Batman: O Príncipe Encantado das Trevas

Batman: O Príncipe Encantado das Trevas

Já se encontra em distribuição Batman: O Príncipe Encantado das Trevas, escrito e desenhado por Enrico Marini com edição nacional pela Levoir. Enrico Marini criou uma história do Batman de forma de especial, sendo que o artista ficaria responsável tanto pelo argumento como pelo desenho. Marini usou materiais tradicionais, como lápis e tinta, indo contra o padrão recente da indústria de usar os meios digitais para a produção das imagens. A edição nacional mantém as características da edição original da DC Comics, composta por dois volumes em formato tradicional franco-belga.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:

A história começa com uma perseguição ao eterno rival, Joker, dando ao leitor o vislumbre de uma Gotham City que no decorrer da história se vai mostrando sombria e desalmada. Joker está a organizar uma festa de aniversário à sua namorada Harley Quinn, e procura um presente “decente” para lhe oferecer, mas o que escolheu não é do agrado de Quinn deixando-a furiosa.

Ao mesmo tempo, a vida de Bruce Wayne é virada de cabeça para baixo, quando uma mulher vai a público dizer que ele é o pai não assumido da sua filha. É a partir daí que a história principal de O Príncipe Encantando das Trevas começa.

Joker acaba por sequestrar a menina que tem uma secreta conexão com Batman, o que torna o crime pessoal. O homem-morcego precisa então de vasculhar todo o submundo de Gotham à procura do esconderijo onde o palhaço a mantém presa.

 

Deixa um comentário