Chega hoje às bancas o quinto volume da coleção Vertigo 25 Anos da Levoir com o Público. Preacher, a série de culto criada pela dupla Garth Ennis e Steve Dillon é finalmente editada em português, para já deliciamo-nos com o primeiro volume subintitulado “A Caminho do Texas”. Preacher teve 66 edições e 6 histórias especiais — formando o cabalístico número da besta, o 666 — que formam um saga ácida, com as doses certas de profano, sagrado, magia, acção e muito humor negro, sendo recentemente adaptada para a televisão numa excelente série da AMC que conta já com três temporadas.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:

“Um livro que vai restaurar a vossa ‘fé’. Na BD.” – The New York Daily News

Garth Ennis é um dos mais inovadores escritores de banda desenhada actuais, e Preacher, a série que criou em conjunto com o falecido artista Steve Dillon, é talvez a sua mais conhecida e mais controversa criação. Famosa pela sua irreverência e pelo seu tom anti-religioso, pelo seu humor (às vezes bem negro), Preacher é uma série que redefiniu a palavra “transgressão” nos comics, e que inspirou a série de TV do mesmo nome.

“Contém mais blasfémia e mais sangue do que qualquer outro comic. Espectáculo!” Entertainment Weekly

Jesse Custer é um pregador do Texas que foi possuído por uma entidade sobrenatural e misteriosa, Génesis, nascida do acasalamento sacrílego e anti-natural de um anjo e de um demónio, que destroem a vila natal de Jesse. O pregador decide então encontrar Deus, que abandonou os Céus no momento do nascimento de Genésis, numa viagem louca pela América na companhia da sua ex-namorada Tulip, e de um vampiro irlandês chamado Cassidy, naquele que é um verdadeiro road movie da BD em busca da verdade.