Já se encontra nas bancas o primeiro volume da nova minissérie Disney dedicada aos Grandes Clássicos da Literatura Universal editado pela Goody. Todos os volumes incluem duas histórias no formato 168 x 260 mm. O enredo das histórias é o da obra original, mas os personagens pertencem todos ao universo Disney.

Este primeiro volume inclui Moby Dick o clássico de Herman Melville adaptado por Francesco Artibani no argumento e com arte de Paolo Mottura e o clássico de Jack Kerouac, Pela Estrada Fora, com o argumento de Fausto Vitaliano e arte de Paolo Mottura.

Moby Dick

Nesta edição apresentamos Moby Dick em versão banda desenhada com Patinhas e companhia a desempenharem os principais papéis. Este conhecido clássico é aqui apresentado com ilustrações cuidadas e um adaptação de argumento brilhante, que conferem uma dinâmica única a cada página da história. Apesar do traço de desenho e das tonalidades de cor serem bastante diferentes do habitual da BD Disney, a qualidade diferenciadora é ostensivamente revelada em cada plano da história. Moby Dick é uma narrativa na primeira pessoa, mais especificamente é o relato da viagem feito pelo marinheiro Ismael.

A viagem é feita no baleeiro Pequod e tem como principal objetivo caçar e abater a grande e feroz baleia branca de seu nome Moby Dick.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Pela Estrada Fora

Pela Estrada Fora foi escrito em apenas três semanas. O manuscrito foi revisto pela editora que, além de inserir pontuação na obra, eliminou cerca de 120 páginas do original. A obra, quase autobiográfica, conta as viagens de dois amigos pelos Estados Unidos da América e México, numa época em que todos os jovens sonhavam em realizar esse ato de liberdade. Vivia-se o ano de 1957 e o rock n’roll era a banda sonora de fundo. De imediato, esta obra foi bem recebida tanto pelo público como pela crítica, catapultando Jack Kerouac para a fama e para ser um dos mentores do movimento literário geração beat.

Clássicos da Literatura Universal Vol.1
Francesco Artibani, Fausto Vitaliano e Paolo Mottura
Editora: Goody
Dimensões: 168 x 260 mm
Encadernação: capa mole
Nº pág.: 144
PVP: 8,90€

nota: imagens cedidas pela editora.

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora a web e a banda desenhada.