Quase 3 anos depois, a atividade editorial da Arcádia em banda desenhada regressa com mais um álbum de Miguel Montenegro, desta feita não com as tiras cómicas dos Psicopatos mas sim com uma antologia de BD curtas. Futuroscópio foi uma das novidades do Artists’ Alley da Comic Con Portugal 2018.

Eis a sinopse da editora:

Num estado terapêutico, o poder político e a autoridade médica aliam-se para determinar o percurso que a humanidade deve seguir, e não se admitem excepções. Vigiar e punir, estigmatizar e manipular: a diferença é uma doença que pode ser curada; a revolução uma epidemia a ser tratada. Inspirado por alguns dos mais importantes debates ideológicos e morais do início do século XXI, Miguel Montenegro apresenta um universo distópico, marcado pelo intervencionismo estatal e pelo furor terapêutico da medicina, onde o individualismo é uma ilusão e a liberdade um conceito arcaico, num futuro onde a pessoa dá lugar ao simulacro e a angústia à felicidade.

Miguel Montenegro quis ser cartoonista e ilustrador desde os onze anos. Trabalhou, até agora, para algumas das maiores editoras de banda desenhada, como a Marvel Comics e a Image Comics, e fez mais de mil storyboards para as maiores empresas de publicidade e promoção de filmes. À procura de estímulo para complementar os seus interesses artísticos, Miguel concluiu o Mestrado em Psicologia Clínica, tendo publicado artigos científicos em revistas internacionais ainda enquanto estudante. É autor de Psicopatos.

Futuroscópio
Miguel Montenegro
Editora: Arcádia
ISBN: 978-989-28-0086-8
PVP: 14,95 €

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de SousaAdministrador