Já se encontra nas bancas o segundo volume da nova minissérie Disney dedicada aos Grandes Clássicos da Literatura Universal editado pela Goody. Todos os volumes incluem duas histórias no formato 168 x 260 mm. O enredo das histórias é o da obra original, mas os personagens pertencem todos ao universo Disney.

Este segundo volume inclui Drácula de Rat Stoker (inspirado em Drácula de Bram Stoker) adaptado por Bruno Enna no argumento e com arte de Fabio Celoni e Os Contos de Edgar Allan Patoe (inspirado nos Contos de Edgar Allan Poe), com o argumento de Riccardo Secchi e arte de Libero Ermetti.

Drácula de Rat Stoker

Publicado em 1897 e escrito pelo irlandês Bram Stoker, esta obra de ficção gótica é um romance epistolar, por outras palavras a história é contada através de um conjunto de cartas, entradas de diários, jornais e registos de navios.

O enredo tem início com a visita de Jonathan Harker, um advogado inglês, à propriedade de Conde Drácula, na fronteira entre a Transilvânia e a Moldávia. Rapidamente o jovem advogado inglês se apercebe do exotismo do seu anfitrião e que os tempos que se aproximam serão estranhos…

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Os Contos de Edgar Allan Patoe

Dentro do género romantismo sombrio, Edgar Allan Poe escreveu inúmeras obras que, abordavam a morte, os efeitos da decomposição e o luto. Poe também escreveu contos de humor e sátiras, recorrendo à ironia e ao ridículos para fazer o leitor libertar-se do paradigma cultural da época.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Clássicos da Literatura Universal Vol.2
Bruno Enna & Fabio Celoni, Riccardo Secchi & Libero Ermetti
Editora: Goody
Dimensões: 168 x 260 mm
Encadernação: capa mole
Nº pág.: 128
PVP: 8,90€

nota: imagens cedidas pela editora.

 

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora a web e a banda desenhada.