“Neuro Habitat” de Miguel Ángel Martin é a mais recente novidade editorial da editora Escorpião Azul. É o segundo trabalho do autor espanhol a ser publicado entre nós, depois da editora Escorpião Azul já ter editado “Bug“.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Em Neuro Habitat o autor conta-nos história de um rapaz sem nome que nos vai acompanhando num quotidiano de isolamento radical, fechado no seu apartamento tendo como única companhia uma anaconda e um cão robotizado. O bisturi de Martín fala com extrema precisão na paranóia contemporânea. No começo parece não fazer mal, mas aos poucos vamos sorrindo com a sua ironia cruel, deixando a sua marca.

A história deste livro não é real nem fantástica, é a história do vosso vizinho, ou talvez a sua.

Miguel Ángel Martín nasceu em 1960 em Léon, Espanha. É um dos autores de banda desenhada do país vizinho com maior projecção internacional, galardoado com o prémio Yellow Kid (Roma, 1999) de melhor autor estrangeiro. Entre outros galardões conta também com o Grande Prémio Attilio Michelluzi (Nápoles-Comicon, 2003) e o seu livro Brian The Brain foi considerado a melhor BD do ano 2007 por parte dos leitores do jornal italiano La Republica.

As suas séries como Brian The Brain, Rubber Flesh ou Space Between são um hino a histórias bem contadas por alguém que conhece o nosso Mundo moderno.

Neuro Habitat
Miguel Ángel Martín
Escorpião Azul
80 páginas a preto.
ISBN: 978-989-99989-2-6
PVP: 12€

nota: imagens cedidas pela editora.

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora a web e a banda desenhada.