Já se encontra nas livrarias Corto Maltese: Sob o signo de Capricórnio da autoria de Hugo Pratt, editado pela Arte de Autor. Esta nova edição cartonada, apresenta-se a preto e branco, com capa mate e verniz cartonado, contando com o prefácio a cores.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

No início do seu périplo tropical, em plena I Guerra Mundial, Corto Maltese — «o último representante de uma dinastia completamente extinta que acreditava na generosidade e no heroísmo» — faz amizade com o jovem inglês Tristran Bantam, meio-irmão de Morgana Dias dos Santos, praticante de macumba e pupila da visionária Boca Dourada, a quem visita na Baía acompanhado por Steiner, antigo professor da universidade Praga e futuro companheiro de viagens, na pista de tesouros misteriosos, cumprindo o seu destino de cavalheiro da fortuna.

Hugo Pratt, unanimente considerado um dos maiores desenhadores do mundo (Rimini, Itália, 1927 – Grandvaux, Suíça, 1995). As suas bandas desenhadas, as suas obras gráficas e aguarelas são expostas nos maiores museus, do Grand Palais à Pinacoteca de Paris, sem falar do Vittoriano, em Roma, o Ca’ Pesaro, em Veneza ou o Santa Maria della Scalla em Siena. Ele próprio definia as suas histórias com o termo «literatura desenhada». Viveu em Itália, Argentina, Inglaterra, França e Suíça. Grande viajante, atravessou praticamente o mundo todo. A sua personagem mais famosa é Corto Maltese, nascido La Valletta, ilha de Malta, de mãe cigana andaluza e pai marinheiro da Cornualha, a 10 de Julho de 1887. Apareceu pela primeira vez nas páginas da revista Sergeant Kirk, em 1967.

Corto Maltese: Sob o signo de Capricórnio
Hugo Pratt
Editora: Arte de Autor
Páginas: 152, preto e branco com prefácio a cores
Apresentação: Cartonada
ISBN: 978-989-99936-4-8
PVP: 26,95€

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora a web e a banda desenhada.