Chega hoje às bancas o segundo volume de O Xerife da Babilónia, com argumento de Tom King e arte de Mitch Gerads. Editado pela Levoir, inserido na coleção comemorativa dos 25 anos do selo Vertigo, este segundo volume subintitulado  Boom. Boom. Boom., reúne os números #7 a #12 da série original editados pela Vertigo.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:

Christopher Henry veio para o Iraque após a invasão dos Estados Unidos em 2003 para treinar uma nova geração de polícias pós-queda de Saddam Hussein. Mas um dos recrutas foi assassinado, abrindo a porta para uma vasta rede de segredos e mentiras, ligando o antigo regime, o novo governo, militares dos Estados Unidos, o submundo do crime e a rede jihadista num emaranhado de morte e falsidade.

Chris não está sozinho no meio do caos. Nassir é um antigo polícia de Bagdade e Sofia que faz parte do poder político da região, juntam-se a Chris na tentativa de descobrirem o assassino, mas estão prestes a descobrir que nada é tão simples quanto parece no universo apocalíptico em que vivem.

Abu Rahim é o homem que está por detrás do crime, conseguirá Chris chegar à verdade nas ruas ensanguentadas de Bagdade onde nada é o que parece?

Tom King, ex-agente da CIA que trabalhou no Iraque durante 7 anos, é um dos mais populares autores de comics americanos, responsável por títulos que tiveram o mérito de tornar as histórias de super-heróis num género sério e literário, capaz de questionar os fundamentos das nossas ideias sobre a humanidade, a família, a exclusão e muito mais. São exemplos disso Visão (Marvel) ou a sua série de Batman (DC).

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora a web e a banda desenhada.