Assim começa a derradeira batalha!

Apresentado na Comic Con Portugal 2018, Ataque dos Titãs é a mais recente novidade editorial da editora JBC Portugal. Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin) é um dos mangás de maior sucesso mundial, da autoria do mangaká Hajime Isayama. Publicada originalmente na Bessatsu Shōnen Magazine, da editora Kodansha, o mangá Ataque dos Titãs foi lançado em 2009 e já tem milhões de cópias vendidas dentro e fora do Japão.

Vencedor do prémio “Magazine Grand Prix” em 2006, a história é um intrigante misto de mistério, ação e drama. No enredo, a humanidade tenta sobreviver ao ataque dos temidos “titãs”, enquanto tentam descobrir a origem dessas criaturas assustadoras.

A obra foi adaptada para outros formatos como o anime, produzido pelo estúdio Wit Studio, que conta atualmente com três temporadas, ganhou também séries spin-off em mangá e light novel, dois filmes anime, dois filmes live-action e videojogos.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:

Centenas de anos atrás criaturas assustadoras com semblante humanoide apareceram. Chamados de “titãs”, os seres gigantes têm um apetite insaciável que os faz atacar todo e qualquer ser humano que aparece à sua frente e eles acabaram por se tornar numa ameaça para a existência da humanidade.

Sem armas para se livrar dos temidos titãs, parte dos humanos une-se e constrói uma fortaleza com altas muralhas para se proteger dos males do mundo exterior e, assim, se manterem a salvo dos devoradores de pessoas.

Nos dias atuais, a vida do lado de dentro dos muros parece ter encontrado a paz, prosperando em diversas vilas que aprenderam a lidar com a antiga ameaça há muitas gerações. Eren Yeager, Mikasa Ackerman e Armin Arlert são três crianças com sonhos e esperanças de explorar o mundo, já que cresceram imaginando as maravilhas que existem além das grandes muralhas.

O que eles não esperavam é que esse estado de tranquilidade pudesse desfazer-se com o surgimento de um titã nunca antes visto. Com os seus 60 metros de altura, ele destrói a principal defesa dos humanos trazendo o caos e a morte e roubando futuros. Este dia torna-se num momento inesquecível para Eren, que promete a si mesmo que fará o necessário para destruir todos os titãs da face da Terra.

A edição portuguesa de Ataque dos Titãs traz ainda um bónus ultra-especial: uma entrevista nunca antes publicada em português, com Hajime Isayama, autor do mangá. São três páginas em que responde às perguntas dos fãs japoneses. Além disso, tem também um desenho feito por ele em que mostra o ambiente de trabalho em que Ataque dos Titãs foi criado. Isayama sensei conta como começou a desenhar ainda criança e revela de onde retira ideias para a história, qual sua personagem favorita, de onde tirou o modelo para o corpo dos Titãs e que, depois de Ataque dos Titãs, pretende desenhar uma história que está pensando desde os tempos do Liceu.

Hajime Isayama nasceu a 29 de agosto de 1986 em Hita, província de Oita, Japão. Isayama terminou os estudos do colégio na sua cidade e matriculou-se no Departamento de Artes de Kyushu Designer Gakuin, para o núcleo de desenho mangá.
Em 2006, a sua obra Attack on Titan recebeu o prémio “Magazine Grand Prix”, promovido pela Editora Kodansha. Três anos depois a obra premiada passou a ser publicada pela Kodansha tornando-se num sucesso mundial.
Entre outros trabalhos de Isayama estão obras como o premiado “Heart Break One” (vencedor do Weekly Shōnen Magazine Freshman Manga Award), “orz” e “The Killing Pawn”.

Ataque dos Titãs #1
Hajime Isayama
Editora: JBC Portugal
ISBN: 9789895413324
Dimensões: 135 x 205 mm
Páginas: 200 a preto
Preço: €9,99

nota: imagens cedidas pela editora.

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora a web e a banda desenhada.