Pepedelrey (Antologia 1984-2018) de Pepedelrey é mais uma novidade da editora Escorpião Azul lançada no 29º Amadora BD. A sua apresentação está agendada para o dia 3 de novembro pelas 14:30, com a presença do autor Pepedelrey e do editor Jorge Deodato.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

PEPEDELREY, é uma antologia gráfica que reúne produção artística composta por bandas desenhadas, ilustrações, cartoons, relatos e apontamentos. Arrumados em caixas e gavetas ou simplesmente esquecidos em blocos e cadernos. Esta edição recupera trabalhos publicados em fanzines e acrescenta os inéditos, sem uma imposição narrativa. Existe uma coerência espontânea e a orientação editorial foi cedendo às deliberações cinéticas do artista.

Pedro Pereira, nasceu em Oeiras e explorou o delírio artístico de Lisboa dos anos 80 até à exaustão. Nos anos 90, leva a banda desenhada portuguesa a festivais internacionais e expande-se na exploração de recursos audiovisuais: fotografia e vídeo para cinema, televisão ou publicidade. Foi autor dos livros: “Paris Morreu”; “Virgin’s Trip”; “Marco Paulo é a Minha Religião”. Em 2018 publicou a BD de ficção científica “Shedy” na colecção Ultima Frontera da editora italiana Passenger Press. O volume 1 da série de ficção científica “Futuro Proibido” na Escorpião Azul em Também editou pela Escorpião Azul o livro “Apontamentos de Terror”. Colaborou na colectânea “Histórias do Outro Mundo” e “Humanus” da Escorpião Azul e colaborou em outras publicações colectivas de outras editoras.

Pepedelrey (Antologia 1984-2018)
Pepedelrey
Escorpião Azul
208 páginas p/b.
ISBN: 978-989-54252-0-4
PVP: 18€

nota: imagens cedidas pela editora.

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.