Starlegacy – Ecos de um Passado Distante de João Monteiro é umas das novidades da editora Escorpião Azul. A sua apresentação está agendada para o dia 4 de novembro pelas 15:30 no 29º Amadora BD.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

A Liga Galáctica encontra-se na iminência de uma guerra civil.

As oprimidas colónias exteriores revoltaram-se contra as políticas impostas e ameaçam atacar os mundos lealistas e tomar o controlo do Corredor de Astraios, o portal híper-espacial que leva ao coração da Liga e à Terra.

Numa tentativa de recuperar o controlo, a frota envia reforços para as suas tropas assediadas. O capitão Taran McKenna, líder do recém-formado grupo de operações especiais Stormraven, tem o seu baptismo de fogo no planeta fronteiriço Angara, mas a missão assume um cariz mais sério com a presença de uma nova ameaça inesperada.

João Monteiro pertenceu ao grupo Imaginarte, núcleo de ilustração, argumento, banda desenhada e animação da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa.
Nesse âmbito participou em diversos projectos exposições tendo criado as bandas desenhadas “O Caso do Lobo Mau” (2006), “O Sentido da Vida” (revista Underworld, Maio de 2007) e ainda nesse mesmo ano  “Digital Interface” (revista BD Voyeur #2).
Participou ainda nas colectâneas “Histórias do Outro Mundo” (2016) e “Humanus” (2018) editadas pela Escorpião Azul.

Humanus
João Monteiro
Escorpião Azul
112 páginas p/b.
ISBN: 978-989-99989-9-5
PVP: 12,50€

nota: imagens cedidas pela editora.

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.