Lembras-te do Yang Yang?

Lembras-te do Yang Yang?

Lembras-te do Yang Yang?, da autoria do argentino residente em Berlim Berliac, é um zine editado pela Chili Com Carne (CCC) que compila 3 bandas desenhadas curtas originalmente publicadas pela canadiana/norte-americana Vice – Myrra, VHS e Pacu-Pacu.

Com uma tiragem limitada a 30 exemplares, o zine destina-se aos apoiantes da visita do autor a Lisboa, no dia 11 de outubro de 2008, no âmbito da 9.ª sessão de Pequeno É Bom – Encontros sobre Edição Independente, no espaço Valsa.

Registe-se que Pequeno é Bom foi uma iniciativa da CCC em 2010, de periodicidade mensal, tendo como objetivo a divulgação da edição independente (zines, CD-R, k7, vinil, livros de autor, etc). Após um interregno, o ano passado tinha-se realizado uma sessão com o havaiano/norte-americano Aaron Kaneshiro (aka Aaron $hunga). É intenção da CCC manter a periodicidade anual deste novo fôlego de Pequeno é Bom.

As BD de Lembras-te do Yang Yang? foram traduzidas para português pela Hetamoé, sendo os exemplares numerados, assinados e personalizados pelo autor.

Eis a sinopse da editora:

A rapariga atrás do balcão atribuiu-me uma máquina e uma palavra-passe para me ligar à web. No ecrã inicial, vi um nome de ficheiro “desolation.exe”, mas não ousei abri-lo. Copiei os dados para uma disquete e desconectei-me do espaço virtual. A rapariga atrás do balcão já não estava lá. O seu lugar estava agora ocupado pelo dono da sala de computadores, que se refrescava com um leque de bambu. Perguntei pela rapariga, pelo seu nome, ou pelo menos o seu ICQ. “Negativo, Negativo”, disse o seu chefe. Lá fora a chuva soava como o dial-up estático de um modem. O néon vermelho de um salão de jogos tingia o passeio como sangue derramado. Será que alguma vez a voltaria a ver? Guardei as suas feições asiáticas na minha memória, enquanto descia as escadas para a estação de metro, sonhando com um futuro no qual conseguiria lembrar-me do seu nome.

Deixa um comentário