A Filha da Floresta é o primeiro livro de uma trilogia, posteriormente expandida para um total de seis livros e um conto.

Há muitos, muitos anos, li o conto dos irmãos Grimm em que se baseia este livro, que reconheci mal espreitei a sinopse. O curioso é que esse facto originava alguma resistência a ler a obra, ou não conhecesse eu do conto original a história, os personagens e o final. Afinal, o que é que o livro poderia trazer de novo?

Até que finalmente iniciei a leitura e… pouco a pouco, fui transportada para o reino de fantasia desta fábula celta com fadas, magia e encantamentos. A verdade é que conhecia o conto mas a forma como foi contado revitalizou-o. Tornou-o mais rico e apressou-me a virar as páginas para matar a curiosidade do que iria acontecer então… e então… e então…

Rapidamente terminei a leitura de um livro que estava tão hesitante em iniciar, apreciando bastante a sua companhia. Sim, é uma narrativa que alguns conhecem, mas, mesmo esses, não, não a conhecerão de todo.

Ser surpreendida pela positiva é sempre uma boa novidade.

Eis a sinopse da editora:

A Filha da Floresta é o primeiro livro da trilogia original de Sevenwaters, que catapultou Juliet Marillier para a fama, uma das autoras de Fantasia mais aclamada a nível mundial e que já venceu 14 prémios literários. Baseado no conto de fadas dos irmãos Grimm Os Seis Cisnes, além dos clássicos elementos das fábulas, o romance descreve uma história de coragem que surge das perdas, e de vidas alteradas para sempre.

Juliet Marillier nasceu na Nova Zelândia, em Dunedin, uma cidade com fortes raízes na tradição escocesa. Licenciou-se com distinção em Linguística e Música, na Universidade de Otago, e tem tido uma carreira variada, que inclui o ensino, a interpretação musical e o trabalho em agências governamentais. Juliet vive numa casa de campo centenária, perto do rio, em Perth, na Austrália, onde escreve a tempo inteiro. É membro da ordem druídica OBOD. Partilha a sua casa com dois cães e um gato. Juliet Marillier é uma autora internacionalmente reconhecida e os seus romances já conquistaram vários prémios.

Sevenwaters 1: A Filha da Floresta
Juliet Marillier
Editora: Planeta
Páginas: 472
Encadernação: capa mole
Dimensões: 153 x 233 x 33 mm
ISBN: 9789896579609

SOBRE O AUTOR |

Susana Figueiredo
Susana FigueiredoGestora de conteúdo
Médica e leitora compulsiva, no Bandas Desenhadas assumiu as funções de repórter e crítica.