Missão

O site visa:
a) a promoção da leitura,
b) a divulgação de obras e autores de banda desenhada,
c) a divulgação de obras e autores de livros ilustrados,
d) a promoção da reflexão, crítica e investigação em banda desenhada,
e) a divulgação de eventos e projectos relacionados,
f) a divulgação e reflexão sobre a transposição de obras ilustradas ou de BD para outros meios e vice-versa (literatura, televisão, cinema, rádio, videojogos, colecionáveis...).

Desde a sua criação, o site Bandas Desenhadas trabalhou para atingir o atual estatuto de referência nacional no que concerne à banda desenhada, à medida que expande as suas áreas de objeto, com particular relevo para a da ilustração.

Para tal, entre outras parcerias, tem colaborado com autores nacionais de banda desenhada, a quase totalidade de editoras nacionais que publicam banda desenhada e uma proporção crescente das que se dedicam ao livro ilustrado.

Equipa

O site é gerido e mantido por uma equipa pequena e dinâmica desde 2013, mas com mais de uma década de experiência na área. Alguns dos seus elementos foram os criadores e/ou webmasters de certos locais na internet ligados à banda desenhada, sob formas tão diversas como:

- portais (p.e., BDesenhada.com - A Volta ao Mundo em BD)
- sites (p.e., Tugópolis, o primeiro site nacional dedicado à BD Disney)
- blogs (p.e., bedê, blog Internet Top 10 Nacional de BD na revista PC Guia)

À equipa tem-se revelado útil não só a formação em banda desenhada e tecnologias de informação, mas também a experiência acumulada na área do jornalismo, edição de e-zines e consultoria editorial. Diversos elementos têm também publicado textos em livro, jornais e revistas sobre banda desenhada, bem como em diversos locais na internet. A criação de um programa de rádio sobre banda desenhada também se revelou uma atividade complementar ao site.

Entre em contacto connosco aqui.