Quando:
04/09/2018@20:00_23:00
2018-09-04T20:00:00+01:00
2018-09-04T23:00:00+01:00
Onde:
Casa do Alentejo
R. das Portas de Santo Antão 58
1150-043 Lisboa
Portugal

O 411.º encontro da Tertúlia BD de Lisboa tem lugar no dia 4 de setembro, a primeira terça-feira do mês. Este mês o convidado especial é Sérgio Santos.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Sérgio Santos desde muito cedo que mostrou interesse pelo desenho e pela escrita, além doutros meios de expressão. Participou no clube de BD quando estava na escola preparatória e no fanzine “Vertigoo”.
Sempre leu muitos livros de BD na infância e as suas influências em termos de desenho são muito diversas. Entre as várias influências , destacaria três autores que o influenciaram bastante: Hermann, Crumb e Boucq.

Apesar de acumular as funções de desenhador e argumentista na maioria das histórias que cria, teve já oportunidade de colaborar em parceria com autores nacionais e estrangeiros.
Já participou com trabalhos seus nas publicações Nicotina Zine, CBK Vol 32 e Cliff Comics. Teve também uma história de BD publicada Zona Contacto, entrou também em vários concursos de BD da Amadora BD, C. M. de Odemira e Avenida Marginal.

Recentemente lançou uma antologia de pequenas histórias de BD chamada Primeiro Degrau que foi apresentada no Festival de Beja.

Vários contos literários da sua autoria foram também já publicados em antologias e revistas da especialidade.
É o fundador e editor da revista de BD H-alt. o projecto surgiu em janeiro de 2015 e desde essa altura já surgiram seis números e uma edição especial Best Of. Nessa publicação surgem pequenas histórias de BD colaborativas relacionadas com a temática da ficção especulativa ( Sci-fi, Fantasia, Terror…). O projecto tem sido amplamente divulgado nos Festivais de BD nacionais e internacionais e foi inclusivamente nomeado para vários prémios de melhor Fanzine no Amadora BD.

Entre outras funções é também desde 2016 coordenador na área de BD e ilustração no Sci-Fi Lx- Convenção Internacional de Ficção-Cientifica de Lisboa.