Quando:
28/04/2018@10:00_29/04/2018@20:00
2018-04-28T10:00:00+01:00
2018-04-29T20:00:00+01:00
Onde:
Museu do Vinho Bairrada
Av. Engenheiro Tavares da Silva
3780-203 Anadia
Portugal

Depois dos enormes sucessos ocorridos com as Mostras dos anos anteriores, sempre com o Museu do Vinho Bairrada como palco privilegiado, a direcção do Clube Tex Portugal vem, uma vez mais, apresentar a todos os fãs e coleccionadores da personagem Tex, assim como aos amantes da banda desenhada e ao público em geral, mais uma Mostra do Clube Tex Portugal.

Assim, nos próximos dias 28 e 29 de Abril, realizar-se-à a 5ª Mostra, a qual contará novamente com a presença de dois conceituados desenhadores italianos. Desta vez Alessandro Bocci e Alessandro Nespolino, dois talentos que recentemente começaram a trabalhar em Tex, marcarão presença no evento bairradino, o qual, à semelhança dos anos anteriores, apresentará duas mostras pessoais dos próprios autores, através da exposição de várias pranchas das suas histórias realizadas para Tex.

De referir que cada um dos autores italianos, como forma de agradecimento por este convite português, desenhou uma magnífica ilustração exclusivamente para o evento de Anadia, numa tradição já habitual e que ocorre sempre que um autor de Tex nos visita, registando, deste modo, a sua passagem por Portugal.

Alessandro Bocci desenhou Tex a cavalo, tendo por cenário a bela região vitivinícola de Anadia com as suas vinhas ao fundo, destacando o brasão da cidade na sua arte. Por sua vez, Alessandro Nespolino desenhou, numa típica adega portuguesa, o engenheiro Tavares da Silva (figura icónica de Anadia e da Bairrada, por ser considerado o pai do espumante português) a servir uma taça de espumante a Tex Willer. Nespolino foi ao mais ínfimo pormenor para retratar Tex Willer com o engenheiro Tavares da Silva, como se pode constatar por exemplo pelo formato da taça à época: a Taça Maria Antonieta nas mãos de Tex.

A mostra regressa assim a Anadia, fixando-se definitivamente na capital da Bairrada, devido ao interesse e apoio da autarquia, disponibilizando novamente o Museu do Vinho para a realização de mais esta Exposição Texiana.