Quando:
07/05/2017@16:00_17:30
2017-05-07T16:00:00+01:00
2017-05-07T17:30:00+01:00
Onde:
Arquivo
Av. Combatentes da Grande Guerra 53
2400-137 Leiria
Portugal
Ana Pessoa vai estar à conversa sobre o livro Mary John, dia 7 de Maio, na livraria Arquivo.

O livro Mary John:
Há semanas que ando a escrever-te. Não sei bem porquê. Não sei bem para quê. Quem és tu, Júlio Pirata? Ando a pensar na nossa história. Desde o princípio. Desde o primeiro encontro. Desde a primeira pergunta: “És menino ou menina?”
Eu sou uma menina por tua causa, Júlio. Deixei crescer o cabelo para ti, furei as orelhas para ti. Eu vivo e morro para ti. Todos os meses tenho o período, morro um bocadinho e penso em ti. Tu dizes: “Morreste!” E eu morro. Atiro-me para o chão de qualquer maneira.
E eu não quero isso. Eu nunca mais quero morrer, Júlio. Eu quero viver para sempre. Todos os minutos de todas as horas de todos os dias.

Numa longa carta dirigida a Júlio Pirata, Maria João faz o balanço dos anos vividos na praceta que ambos partilharam durante a infância e a adolescência. Entre a mágoa e o humor, Maria João organiza os seus pensamentos e emoções, concentrando forças para inaugurar um novo capítulo da sua história.

Depois de Supergigante, Ana Pessoa regressa com uma história intensa que capta magistralmente a adolescência, num livro com ilustrações de Bernardo P. Carvalho que vai conquistar todos os leitores adolescentes e adultos que apreciem grandes obras literárias.

Recomendado para leitores maiores de 14 anos.

Sobre a Ana Pessoa:

Nasceu em Lisboa em 1982 e vive em Bruxelas, onde trabalha como tradutora. Nos tempos livres, escreve para o seu blogue (www.belgavista.blogspot.com) e come chocolate belga. É autora de três livros juvenis: Mary John, Supergigante (Catálogo White Ravens 2015) e O Caderno Vermelho da Rapariga Karateca (Prémio Branquinho da Fonseca 2011). Os seus livros estão publicados no Brasil, na Colômbia e no México.

Tem contos publicados em várias coletâneas e textos premiados em Portugal (incluindo Jovens Criadores ’13 e ’12) e também noutras paragens (Concurso internacional de contos «Um mar de palavras» 2010, Espanha, Concurso Internacional de Teatro Castello di Duino 2011, Itália).

Ana Pessoa integra a seleção Aarhus39, composta por 39 escritores europeus de literatura infanto-juvenil, com menos de 40 anos, considerados mais promissores e relevantes.