Quando:
25/02/2017@17:00_12/03/2017@19:00
2017-02-25T17:00:00+00:00
2017-03-12T19:00:00+00:00
Onde:
Ericeira BD
R. Carmo
2655-210 Ericeira
Portugal

Um dom para lutar. Uma armadura dourada. Um orgulho desmesurado. Três ingredientes que selam o destino de Hanuram Urn Uriarma, excelso campeão da cidade de Elliam, a “Jóia do Deserto”, quando este ofende os deuses ao equiparar-se a Aonii, a Deusa da Guerra. Esta, com a ajuda dos seus divinos irmãos, amaldiçoa Hanuram a calcorrear o Mundo, fechado na sua armadura preciosa, e exposto a todo o tipo de perigos, até que aprenda uma lição de humildade. Mas “humildade” é uma palavra que Hanuram não conhece. A maldição que cai sobre os ombros deste guerreiro é o ponto de partida para uma série de desventuras que levará protagonista e leitores aos quatro cantos deste mundo.

Originalmente planeado para publicação estritamente digital, Hanuram o Dourado, criado por Ricardo Venâncio, teve a sua estreia em papel na antologia KaBOOMbox, publicada pelo colectivo Brand New Nostalgia, com a curta “Cursed”. Em 2017 , Hanuram terá as suas peripécias impressas em papel em língua portuguesa.

Nesta exposição, em conjunto com a ComicHeart, damos a conhecer através dos desenhos e pranchas originais, uma breve mas intensa antevisão de Hanuram, obra do ilustrador Ricardo Venâncio.

A inauguração será dia 25 de Fevereiro, a partir das 17h.

A exposição estará patente até dia 12 de Março no espaço da Ericeira BD.

Ricardo Venâncio é um autor de BD, storyboarder e ilustrador natural de Lisboa, com uma carreira de 15 anos, que engloba trabalhos em Animação, Ilustração Editorial, Concept Design, Publicidade e Banda Desenhada. Como autor de BD, Ricardo tem trabalhos publicados em Portugal (Defier, pela El Pep; Casulo e Crumbs, pela Kingpin Books), França (La Centurie des Convertis, Fauvard Editions), EUA (SIX e KaBOOMbox, edições de autor), e Itália (Apocalypse Tarot, Racconti Indiani e Amazzoni – Storie Della Progenitrice, pela Passenger Press). Além de Hanuram, Ricardo Venâncio está a colaborar com Dean Haspiel e Vito Delsante num outro projecto, The Purple Heart, inserido em New Brooklyn, uma série de webcomics digitais, através do site Line Webtoon.