Quando:
06/05/2017@10:00_07/05/2017@19:00
2017-05-06T10:00:00+01:00
2017-05-07T19:00:00+01:00
Onde:
Meo Arena
Rossio dos Olivais 2.13.01
1990 Lisboa
Portugal

O Iberanime é o maior evento de cultura pop japonesa realizado em Portugal!

A 6 e 7 de maio, o sonho de uma viagem até ao outro lado do mundo fica ao alcance de qualquer um. O MEO Arena abre as portas a um incrível universo nipónico, com atividades contínuas que recriam um verdadeiro parque de diversões para os fãs do Japão.

De cultura tradicional, com origamis, workshops e apresentações de língua e caligrafia, demonstrações de artes marciais e até de terapias; à cultura pop, com a loucura do cosplay, para para dance, karaoke, manga, anime e muito mais, o difícil vai mesmo conseguir escolher o que fazer a cada momento!

Principais convidados:

Joe Inoue – Poderás conhecê-lo pela sua interpretação de “Closer”, uma das suas músicas de maior êxito por ter sido integrada na série de culto Naruto, como quarto tema de abertura. Mas o seu trabalho e talento são transversais a toda a sua carreira musical, que este ano celebra uma década.

 

NeekoNeeko – É uma das vozes mais conhecidas do universo dos animes e vais poder ouvi-la ao vivo no IA!LX2017. Entre dobragens, atuações como cantora ou trabalhos de atriz, Neeko junta já uma série de êxitos ao seu percurso profissional sendo, muitas vezes, o rosto desconhecido por trás das tuas personagens favoritas.

Atualmente, dá vida a CHIKURUN em PRECURE (ou Pretty Cure), mas foi com a protagonista Reborn!, na série televisiva de adaptação do manga de Akira Amano, Katekyo Hitman Reborn. Interpreta ainda Warechu no jogo e série televisiva Compile Heart’s Hyperdimension Neptunia, e Shiro, em Nyanpuku Nyaruma.

Nicole Marie Jean – Com mais de 2 milhões de fãs só no Facebook, Nicole Marie Jean é cosplayer, artista, escultora e designer. Começou a sua viagem pelo mundo do cosplay em 2011 e não foi mais capaz de parar. Apaixonou-se pela ideia de ser capaz de combinar o seu amor por comics e a arte de dar vida aos seus personagens favoritos.

Durante os últimos seis anos, Nicole viajou por vários eventos e convenções como participante e convidada. Fez parte do painel de júri de uma série de concursos e ganhou ainda múltiplos prémios pelos seus fatos, quer em convenções, quer online.

 

Tsukahara ShigeyoshiTsukahara Shigeyoshi – Diretamente de Tóquio, o diretor de animação e ilustrador da produtora Iyasakado, premiado regularmente pelos seus trabalhos e ainda produtor de curta metragem própria, vem ao evento para partilhar os seus maiores truques e dicas. Entre os prémios que já venceu destaca-se: Sapporo Festival Internacional de Curtas / “Nobuhiko Obayashi” prémio (Joseito), SKIP City International Festival D-Cinema / Award (Joseito), Shimokitazawa Film Festival / Quasi Grand Prix (HASHI no mukou), 11 Indie – Animação Festa / Grand Prix (HASHI no mukou).

 

Chota AkatsukiChota Akatsuki – designer freelancer com grandes destaques também na área da produção musical e ilustração, encarna ela própria uma personagem, muito característica e misteriosa. Nos últimos anos, também em Iyasakado tem sido responsável pelo design de outras personagens e também pela animação/ performance ao vivo dos “Sekai no Owari”. Para além disso, já criou animações para o Museu da Ciência de Yamanashi e trabalhou no filme de Massaki Yuasa – Mijikashi Arukeyo Otome.