Quando:
19/08/2016@15:00_19:00
2016-08-19T15:00:00+01:00
2016-08-19T19:00:00+01:00
Onde:
PSM Café Lounge
R. Porto Revez
2655 Ericeira
Portugal
Custo:
10,00€

ericeirabdgeralLeporello
Formadora: Flavia Barbera

Leporello é o nome de um personagem animado e divertido da ópera “Don Giovanni” de Mozart, mas também é o nome de uma técnica antiga usada para realizar pequenos livrinhos a partir de uma única tira de papel, dobrada quantas vezes forem precisas de forma a dar impacto à nossa história! Vamos criar um livrinho dobrado de banda desenhada ou simplesmente ilustrado a nosso gosto, como os antigos mestres da Pérsia ou os nobres senhores do século XVIII.

Flavia Barbera na primeira pessoa:

flaviabarberaSou italiana do norte e adoro ver o meu nome escrito com acento português, apesar de manter sempre Flavia. O meu apelido é  uma qualidade de vinho tinto muito popular na minha região, por isso podem pensar a mim como “Flavia sem acento, como o vinho tinto”. Adoro animais! Tenho uma gata muito gorda e um furão que chama-se Mirtilo.

Tenho a licenciatura e o mestrado terminados, a primeira em Pintura em Urbino e o segundo em Linguagem da Banda Desenhada, em Bolonha. Porém, a memória que tenho mais querida é a da Escola do Livro de Urbino, onde passei dois anos fantásticos no curso de Ilustração e Animação.

Fiz parte de dois grupos de banda desenhada independente, INCUBO ALLA BALENA e GAP-Zines. Ilustrei o conceito do amor para a revista Or Not Magazine. Desenhei vários quadrinhos e ilustrações nestes últimos anos, mas agora quero criar um livro inteiramente meu.

Para além de desenhar, gosto muito de crianças e actualmente estudo no Instituto de Educação de Lisboa.

Sessões:
15-19h00

Idade dos participantes: 10 +

Número máximo de participantes: 10

Materiais necessários: folhas de papel, lápis, borrachas, fias, pincéis, tintas, pratos de plástico, copos, tinta de china, canetas.

Preço de Inscrição: 10€

O material está incluído no valor da inscrição.

Para efectuarem a inscrição, visitem a página de actividades e preencham o formulário
http://www.ericeirabd.org