Quando:
15/07/2016@18:30_31/07/2016@23:59
2016-07-15T18:30:00+00:00
2016-07-31T23:59:00+00:00
Onde:
Ponta Delgada
Portugal

walktalk6
O Walk&Talk é um festival anual de artes baseado na criação cultural e em site specific, nos Açores. É uma plataforma de programação transversal e contínua: anda e fala pela reflexão, criação e circulação artística contemporânea, 365 dias por ano e em múltiplas geografias.

O primeiro Walk&Talk foi em 2011. Em seis anos, já acolheu mais de 180 criadores e coletivos, em residências artísticas e apresentação de projetos inéditos, e deu à ilha de São Miguel um Circuito de Arte Pública que já conta com cerca de 70 trabalhos, mapeados e visitáveis todo o ano.

O programa de 2016 engloba:

  • circuito de arte pública
  • residências artísticas
  • exposições
  • programa conhecimento
  • música
  • dança/performance
  • cinema

Consulte a programação integral no site da organização.

Os apreciadores de banda desenhada podem contar com a exposição Culto à Carga na Galeria Miolo (R. Pedro Homem, 45 – Ponta Delgada). Trata-se de uma mostra, sob a forma de exposição-feira de arte múltipla e publicações, de alguma da produção de disciplinas gráficas de artistas individuais e colectivos contemporâneos. Posters em serigrafia, gravuras, risografia, tipografia, publicações de poesia, ilustração e banda desenhada. Inclui trabalhos da Oficina do Cego, Oficina Arara, Chili Com Carne, Contraprova, Clube do Inferno, Dedo Mau, Dileydi Florez, André Coelho, entre outros. Foi comissariada por Pedro Moura, membro da Oficina do Cego. Algumas das publicações destas editoras alternativas com distribuição independente estarão à venda durante o festival.

Culto_da_Carga

Sobre a Anda&Fala

O festival é o culminar do trabalho da Anda&Fala – Interpretação Cultural, uma associação cultural sem fins lucrativos dedicada à dinamização de espaços e públicos através das artes. A Anda&Fala promove os Açores enquanto ponto de encontro criativo. Aproveita o seu contexto privilegiado – a sua geografia, beleza natural e autenticidade cultural – para que criadores de todo o mundo e de várias disciplinas investiguem, desenvolvam e apresentem projetos artísticos.

A periferia e a insularidade do arquipélago são, para a Anda&Fala, estímulo para uma nova centralidade criativa: ela aposta na produção cultural dos agentes, artistas e autores, mas foca-se na capacitação da comunidade local e na sua participação ativa nos processos de criação. É assim que a Anda&Fala atua: valoriza a criação regional através da sua ligação aos atores nacionais e internacionais, construindo no arquipélago conteúdos culturais e artísticos de caráter universal.

walktalk_6