Os editores podem utilizar o logo das Leituras Recomendadas para uma biblioteca ideal de banda desenhada e demais livros ilustrados na capa ou miolo das suas publicações, desde que sejam respeitadas as devidas normas.

A utilização do logo Leitura Recomendada destina-se principalmente a editores dos países de língua oficial portuguesa ou outros com edições em língua portuguesa. Deste modo, o logo apenas apresenta a versão em língua portuguesa.

Eis as normas de utilização do logo pelos editores:

  • O logo Leitura Recomendada só deve ser utilizado pelo editor se o livro constar da lista das Leituras Recomendadas do site bandasdesenhadas.com. A última versão para consulta está disponível aqui.
  • Não são recomendados autores ou séries/coleções mas sim publicações. No caso de se recomendar uma série/coleção integralmente, os diferentes volumes que a constituem serão recomendados nominalmente, uma vez que cada obra é analisada individualmente.
  • O download do logo em alta qualidade está disponível em:
  • O logo pode ser parte integrante da própria capa física ou ser apostado por meio de autocolante ou outro sistema elaborado pela editora, bem como impresso no miolo (por exemplo, ficha técnica, folha de rosto, ante-rosto…), desde que respeite as normas de utilização.