comix60

VENCEDORES DO PASSATEMPO PATETA REPÓRTER (SÉRIE COMPLETA)

Maria Isabel Magalhães (Grijó)

Nuno Miguel Correia Dias (Mafra)

Vera Lúcia Ferreira (Santa Maria das Lamas)

Parabéns! Fiquem atentos à caixa de correio!

Caso não tenhas sido um dos sorteados, não desanimes. Muito em breve, teremos um novo passatempo.

Passatempo Pateta Repórter (série completa) encerrado.


A editora Goody e o site Bandas Desenhadas têm para oferecer 3 packs de revistas com a série completa de Pateta Repórter de Teresa Radice e Stefano Turconi. Cada pack é constituído por 15 revistas Disney Comix, as quais contêm os 15 episódios da série.

Esta aclamada série pelo público e pela crítica, tem como protagonista o Pateta, situando-se na década de 30 do século XX. Está repleta de referências históricas, que permitem uma leitura mais rica aos leitores familiarizados com o cinema, música, literatura e acontecimentos da época.

Lê aqui uma entrevista exclusiva do site Bandas Desenhadas para saberes mais pormenores sobre esta série e os seus autores. Eis um pequeno extrato:

(…) quando a Teresa me perguntou: “Que época é que te agradaria desenhar?” Eu olhei para para a pilha de livros que serviram de documentação para Wondercity e respondi: “Os anos 30!” . Era uma época que me fascinava e que oferecia uma monte de ideias. Então, uma noite vimos o filme Boneca de Luxo e surgiu a ideia de dois personagens, vizinhos, num prédio nova-iorquino no início do século XX. Foi assim que nasceu o Pateta Repórter. Como o Pateta é o nosso personagem preferido, queríamos que eles fosse o protagonista. Algo de que gosto muito, quando utilizamos os personagens Disney, é “baralhar as cartas”, ou seja, procurar parelhas diferentes das canónicas, pelo que decidimos deliberadamente não utilizar o Mickey mas procurar outro personagem. E surgiu-nos a ideia da Minnie, perfeita para o papel da Audrey Hepburn: elegante, original, um pouco cabeça no ar. A Minnie é uma personagem muitas vezes subestimada e utilizada somente como a “namorada do Mickey”. Nesta série, coube ao Mickey ser o “namorado da Minnie”. (…) lembro-me de muitos bons momentos. Um em especial foi quando um leitor nos disse que antes de ler O Pianista Talentoso [N.E.: cf. Disney Comix #113; Goody], nunca tinha ouvido falar de Rachaminoff (um pianista russo que realmente existiu e que inserimos na história sob a forma de pato com o nome de Duckmaninoff) e que, curioso, tinha ido procurar as suas sinfonias: “São lindas!” É nesses momentos que se pensa que aquilo que se faz, faz sentido!

EXTRA! EXTRA! EXTRA!

Nas 15 revistas Disney Comix onde se encontram os 15 episódios da série, estão reproduzidas muitas outras bandas desenhadas. No total, são 1980 páginas!

Para participar no passatempo, utiliza o nosso formulário de contacto e remete os seguintes dados nos campos respetivos ATÉ ÀS 23H59 DO DIA 24 DE JULHO DE 2016:

a) Nome

b) E-mail

c) Assunto: Passatempo Pateta Repórter

d) Mensagem:
1. Número do teu bilhete de identidade/cartão de cidadão
2. Morada para envio dos packs, caso sejas um dos vencedores
3. Qual a tua revista preferida, entre os diferentes títulos de banda desenhada Disney editados pela Goody?

Os 3 packs serão sorteados entre os participantes que remeterem a totalidade das informações solicitadas. O passatempo está limitado a participantes residentes em Portugal.

Os vencedores serão anunciados no site Bandas Desenhadas e serão contactados por e-mail. Todas as informações fornecidas pelos utilizadores são confidenciais e são destruídas após o término do passatempo.

pippo.01