O famoso autor italiano Milo Manara ilustrou Marilyn Monroe em mais do que uma ocasião. Das imagens que o mestre do erotismo dedicou ao símbolo sexual dos anos 50, a minha favorita é esta que vos apresento:

A sedução estará eventualmente no olhar e na relação criada pela posição da cabeça e o desnudado ombro direito,não tendo o autor esquecido o sinal atrevido na face. O nosso olhar pode também perder-se nos fios de cabelo que tentam se imiscuir nas representações mais bucólicas da ilustração.

Possuo uma das 210 litografias impressas em alta qualidade em papel, assinadas pelo artista. As dimensões desta impressão de edição limitada são de 28 x 38 cm. Apesar de ser perfeita para emoldurar, ainda não o fiz.

Deste modo, não está exposta e obriga-me a procurá-la quando a quero rever. É uma forma do meu olhar não se habituar a tal beleza e não passar a encará-la como algo trivial.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.