Agentes do outro mundo

Agentes do outro mundo

Entre outubro de 1999 e janeiro de 2000, a Dark Horse publicou uma minissérie de 4 números, intitulada R.I.P.D. (Rest in Peace Department). A história estava a cargo do produtor e argumentista televisivo e cinematográfico canadiano Peter Lenkov e o desenho do argentino Lucas Marangon. Em 2003, viria a ser coligida num trade paperback (TPB). Pode ver os previews da minissérie original aqui.

This slideshow requires JavaScript.

Curiosamente, há muitos anos, recebi o #1 desta minissérie como oferta surpresa de uma livraria norte-americana especializada em banda desenhada a quem tinha realizado uma encomenda. Fiquei interessado q.b. para mais tarde ler a saga completa.

O ano passado, a Dark Horse publicou uma prequela ao filme, de quatro números, o qual foi também coligido em TPB em março deste ano. Desta feita, o argumento é de Jeremy Barlow e Peter Lenkov e o desenho de Tony Parker. Pode ver aqui os previews.

This slideshow requires JavaScript.

Eis a sinopse do filme:
Roy Pulsifer é um veterano xerife que passou a sua carreira com a lendária força policial conhecida por R.I.P.D. (Rest In Peace Department), sempre no encalce de monstruosos espíritos que se encontram habilmente disfarçados de pessoas comuns. A sua missão? Capturar e entregar à justiça uma série de criminosos especiais que tentam escapar ao julgamento final escondidos de forma insuspeita. Quando o rabugento Roy recebe o retirado detetive Nick Walker como seu assistente, a dupla vai ter de conquistar o respeito um do outro para funcionar como equipa. Ao descobrirem uma conspiração que pode terminar com a vida tal como a conhecemos, os dois melhores agentes RIPD vão ter que miraculosamente restaurar o balanço cósmico… ou ficar a ver o túnel da pós-vida a começar a enviar almas enfurecidas no sentido contrário. Realização: Robert Schwentke. Com: Devin Ratray, Jeff Bridges, Kevin Bacon, Mary-Louise Parker, Robert Knepper, Ryan Reynolds.

Estreias de filmes em agosto previamente abordadas neste espaço:
dia 1: Smurfs 2
dia 8: Red 2 e O Mascarilha
dia 16: Aviões e Percy Jackson e o Mar dos Monstros
dia 23: jOBS e Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Mortos
dia 29: Kick-Ass 2: Agora É a Doer

Deixa um comentário