Uma das novidades editoriais do mês de setembro é uma obra de autores portugueses, publicada pela Kingpin, da autoria de David Soares e Pedro Serpa.
Eis a sinopse:
Escrito por David Soares e desenhado por Pedro Serpa, consiste numa observação sobre a distância que separa a imaginação da loucura e como a primeira pode transformar-se na segunda. Passado numa instituição para doentes mentais, Palmas Para o Esquilo recusa os lugarescomuns associados aos asilos para apresentar os loucos numa luz positiva e compassiva, numa abordagem que parte da loucura como alegoria para a condição humana. O asilo é um mundo, mas a loucura é uma antilinguagem, porque não permite a comunicação. Isolados dentro das suas próprias mentes, só a imaginação pode libertar a alma. Dos mesmos autores de “O Pequeno Deus Cego”, vencedor em 2012 do Prémio Nacional de BD para o Melhor Argumento, atribuído pelo Amadora BD.
Kingpin Books, 52 páginas, cor.
PVP: 10,99EUR.
O lançamento decorrerá no dia 14 de setembro, na livraria lisboeta especializada em banda desenhada Kingpin Books. com a presença dos autores e apresentação do editor Mário Freitas.
Em complemento desta divulgação, sugere-se a leitura da entrevista que Nuno Amado realizou aos autores no seu blog Leituras de BD.
nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora, as quais se agradecem e ilustram este texto.

Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.
Obrigado pelo link!
🙂
São as vantagens de estar na rede 😉