Um reinício mutante, prévio a Marvel NOW!

Um reinício mutante, prévio a Marvel NOW!

As 5 revistas da Panini Brasil com títulos da Marvel Comics planeadas para serem distribuídas este mês já começaram a chegar às bancas. Poderá acompanhar quais já foram ou ainda não distribuídas na nossa checklist mensal, atualizada diariamente e disponibilizada aqui.

Ao construir esta simples entrada de divulgação de lançamento para os leitores interessados em acompanhar estas revistas, tenho por hábito colocar de que revistas originais foram retiradas as histórias. Deste modo, duas das revistas destacaram-se das demais por serem (mais) um ponto de entrada no universo Marvel, em particular na saga dos X-Men e derivados.

Após os eventos da minissérie Schism (Cisma nas revistas brasileiras), segue-se Regenesis (Regênese, no Brasil). Tanto a nível narrativo quanto formal, gerou-se uma quebra, com o intuito de cativar novos leitores. A premissa é simples. Durante a minissérie supramencionada, Ciclope e Wolverine atingem um pico no conflito entre ambos, que tem como resultado a sua separação e a constituição de duas equipas, lideradas por cada um dos mutantes.

A nível editorial, como seria de esperar, a mudança significa que o leitor pode seguir as aventuras dos heróis em duas revistas diferentes. Mas a tentativa de angariar novos leitores não se fica por aí. O número 544 da série Uncanny X-Men, originalmente batizado de The X-Men aquando do seu lançamento em 1963, é o derradeiro. No seu lugar, surge  Uncanny X-Men 1 (II volume), com a equipa liderada por Ciclope. Os primeiros 4 volumes, bem como o one-shot Regenesis podem ser lidos em X-Men 134, revista que chegou ontem às bancas nacionais. A verdade é que com o relançamento Marvel NOW!, este II volume contará com apenas 20 números e se criará um novo ponto de entrada na série com o número 1 do III volume.

A equipa liderada por Wolverine surgiu num novo título, Wolverine & The X-Men, curiosamente idêntico à série de desenhos animados de 2009, a qual teve direito a uma coleção própria de brinquedos, tentando deste modo captar também a atenção dos espetadores da série televisiva. Ao contrário de Uncanny X-Men, a sua numeração não foi reiniciada após o Marvel NOW!, sendo a revista #19 considerada a adesão da série ao relançamento. Os primeiros dois números podem ser lidos em Wolverine 98.

Homem-Aranha 134
(Amazing Spider-Man 669 a 671)
A Ilha das Aranhas chega ao seu clímax! Para enfrentar um verdadeiro exército de supervilões com poderes iguais aos do Homem-Aranha, Peter Parker pede a ajuda de toda a Manhattan! Mas o pior ainda está por vir, quando a misteriosa praga engendrada pelo Chacal revela um terrível e monstruoso efeito secundário.

Universo Marvel 32
(Fantastic Four 600 (II), Incredible Hulks 630-632, Hulk 41, Punisher: In the Blood 5)
Hulk Vermelho: a fim de entender mais sobre a natureza humana e o processo vivido pelos seres que adquirem superpoderes, Zero/Um leva o Hulk Vermelho a uma viagem pelos momentos mais decisivos de sua vida, que o levaram a se tornar um monstro semelhante a seu mais odiado inimigo. Enquanto isso, Omegex segue no encalço do Golias Escarlate para eliminá-lo de uma vez por todas! Os Incríveis Hulks: Monica Rappaccini descobre que as águas mágicas de Tyrannus são, na verdade, um poço dos desejos e invade Subterrânea para tomar posse dele. Mas a Mulher-Hulk Vermelha confronta a cientista da IMA e usa o poço para realizar os seus próprios desejos, o que acaba por trazer alguns dos maiores inimigos do Hulk até Las Vegas, transformando a cidade num verdadeiro campo de batalha! Quarteto Fantástico: após fechar o portal de acesso à Zona Negativa, Johnny Storm foi considerado morto pelos heróis da Terra. Mas, do outro lado do portal, o Tocha Humana enfrentou com bravura as hordas do Aniquilador, aliou-se à Brigada Ligeira dos Inumanos Universais e tornou-se uma das figuras mais importantes da Zona Negativa! Justiceiro: Henry Russo, o filho do Retalho e antigo parceiro do Justiceiro, precisa escapar de um acesso de fúria de seu pai, mas acaba tendo de salvá-lo da vingança de Frank. Mesmo disposto a perdoar a traição de Henry, o Justiceiro tenta acabar de uma vez com o Retalho e afastar Henry da vida violenta que ambos levavam na sua demanda por Justiça!

Os Vingadores 109
(Avengers 22, New Avengers 21 e 22)
Os Novos Vingadores enfrentam Ragnarok, o clone de Thor, e ao chegarem à mansão encontram um destacamento de oficiais do governo que pretendem levá-los para um interrogatório! Os Vingadores são  torturados e analisados pelos agentes do novo MARTELO!

Wolverine 98
(Wolverine 19, Wolverine and the X-Men 1 e 2)
Perdidos num labirinto subterrâneo, engolidos por dragões… o plano de Wolverine e os seus aliados para acabar com a guerra de gangs em Chinatown fica cada vez mais estranha. E a Escola Jean Grey para Estudos Avançados, encabeçada pelo seu diretor Logan, convida a todos para sua inauguração na estreia do título Wolverine e os X-Men!

X-Men 134
(X-Men 19, X-Men: Regenesis 1, Uncanny X-Men 1 a 4)
Edição especial com 156 páginas! Depois do Cisma, uma nova fase para os Fabulosos X-Men! A equipe de Ciclope depara-se com o retorno de um dos mais perigosos e insanos inimigos dos mutantes, o Senhor Sinistro! E agora, os seus planos não se restringem apenas a atormentar a família Summers ou a servir como lacaio de outro vilão. Sinistro quer transformar tudo à sua imagem… literalmente! Revelações sobre o Cisma dos heróis mutantes e qual lado os X-Men escolheram. E a conclusão da aventura dos Filhos do Átomo com a Fundação Futuro.

Deixa um comentário