Afinal, há mais Disney em outubro

Afinal, há mais Disney em outubro

A Goody antecipou em um dia a publicação da revista Disney Big 2. Inicialmente prevista para o dia 1 de novembro, isso significa que a nova data para a maior revista Disney da editora chegar às bancas é o dia 31 de outubro. Deste modo, outubro ganha não só mais uma publicação de BD, mas a mais espessa, ou não fosse constituída por 512 páginas.

Após eu ter revelado que a revista Disney Big 1 nacional era quase exatamente idêntica ao 22.º número italiano (detalhes aqui), houve leitores que revelaram alguma inquietação relativamente ao número 2 português, devido aos grandes mestres Disney italianos estarem muito pouco presentes no 23.º número italiano.

Quando no início do mês foi revelada a capa do mês da Disney Big 2, aqueles que reconheceram a capa da Disney Big italiana n.º 1 da autoria de Corrado Mastantuono certamente que ficaram mais tranquilos, pois esse volume está repleto de veros mestres.

Como poderão verificar no índice, a Disney Big 2 portuguesa é exatamente idêntica à Disney Big 1 italiana:

No que toca à história Mickey e as rãs saltitantes, a Goody está a equacionar publicar no futuro a história que a antecedeu, Topolino e la Regina d’Africa, da autoria do mestre Romano Scarpa e publicada na Topolino Piú 6 em 1983, com a primeira aparição de Zenobia.

Eis uma antevisão de algumas páginas (clicar nas imagens para as observar em maiores dimensões):

8 comentários em “Afinal, há mais Disney em outubro

  1. Afinal, alguns leitores Disney estão se manifestando e isso mostra que, assim como acontece aqui, eles são bem observadores no que diz respeito ao que está sendo publicado. Isso é bom, desde que a editora a publicar esteja sensível e parceira às opiniões dos leitores.

      1. Sim mas nas outras revistas é diferente é novidade(s) a Big supostamente era para reeditar os classicos do passado.Só que o meu passado não foi via Disney italia.

        1. Caro Optimus Prime:
          Se o passado é o português com a Morumbi, desde o seu início que tais revistas Disney traziam histórias italianas. No entanto, conviviam com as histórias de outras nacionalidades e não eram em maioria. A sua quota foi crescendo, tendo já um papel bastante relevante quando as últimas Disney chegaram às bancas pelas mãos da Edimpresa. Na última revista publicada, Tio Patinhas 250, das 7 histórias, 5 eram italianas (sendo as restantes 2 dinamarquesas).
          Abraço,
          Nuno

          1. Eu sou do tempo da Morumbi mesmo e hoje ao folhear o Big 2 vi uma história italiana que já li sim com o Pato que fala com Ks e uma colorização diferente essa eu ja li.mesmo.Mas na Morumbi não era tudo italiano como as sagas a historia e Gloria da Dinastia Pato..ou as com finais alternativos isso a Goddy não edita.Até material americano a pe b eu li assim como Brasileiro etc

          2. Caro Optimus Prime:
            Com a quantidade de sugestões que os leitores Disney têm feito chegar à Goody com origem nos mais diferentes países, tenho a certeza que a editora já terá uma enorme lista de boas histórias solicitadas que tiveram origem fora de Itália. No entanto, o seu projeto editorial está quase a fazer 1 ano e o mesmo centra-se apenas em histórias italianas. Na verdade, a Itália é um – senão o – país que mais material novo da Disney cria e publica no que toca à BD. Compete à Goody selecionar as melhores histórias, dentro daquilo a que o orçamento lhes permite. As vendas ditarão se no futuro existirão alterações ao seu projeto ou não.
            Abraço,
            Nuno

Deixa um comentário