Zona gráfica 3

Zona gráfica 3

No próximo dia 10 de novembro ocorrerá o lançamento oficial da 12.ª revista alternativa de banda desenhada e ilustração nacional Zona, denominada Zona Gráfica 3, devido ao tema ser livre.

Esta publicação é composta por 104 páginas (30 a cores e 74 a preto e branco), contando com a participação de 28 autores, nacionais e estrangeiros, dos quais 12 participam pela primeira vez na Zona.

A capa compete a António Valjean e os autores presentes são:
– Ana Oliveira
– Flávio Almeida
– António Valjean
– Quico Nogueira
– Márcio Martins
– Nuno Ribeiro
– João Raz
– Sónia Brochado
– Miguel Santos
– Matheus Moura
– Décio Ramirez
– Xico Santos
– Caio Majado
– César Évora
– Carlos Rocha
– Miguel Peres
– Luís Figueiredo
– Sérgio Mousinho
– Fil
– Rui Alex
– Melina França
– Milena Azevedo
– Wendell Cavalcanti
– Elisa de Sousa
– Aleksander Stevanov
– Carla Rodrigues
– Pedro Carvalho
– Magnus

Eis a antevisão da antologia com obras de Márcio Martins & Nuno Ribeiro, Quico Nogueira, Matheus Moura & Caio Majado, Ana Oliveira e Xico Santos:

Eis a sinopse:
É a décima primeira Zona. Tal como em edições anteriores, o subtítulo Gráfica significa que não tem tema específico. E com 104 páginas, é um dos maiores números até hoje publicados, sendo 30 dessas páginas a cores e 74 a preto e branco. Este número dá continuação a vários trabalhos cuja publicação foi iniciada em edições anteriores, como é o caso da “O.R.L.A.” que vai no seu terceiro capítulo, “O Livro do Apocalipse Segundo o Cavaleiro” é mais uma BD que continua segmentos previamente editados e “Planeta Opressão – Colónia de Cix-Megathus” é uma sequela de “Planeta Opressão” (iniciada na Zona e entretanto continuada no Venham Mais 5, sendo este o terceiro capítulo). Continua ainda a série “Catacumba”, de António Valjean, que é também o autor da capa. Tal como tem acontecido sempre, apresentamos também diversos autores que nunca tinham colaborado connosco: desta vez são mesmo 12! Boas-vindas a Flávio Almeida, Quico Nogueira, Márcio Martins, Nuno Ribeiro, Carlos Rocha, Sérgio Mousinho, Elisa de Sousa, Aleksander Stevanov, Melina França, Milene Azevedo, Wendell Cavalcanti e Magnus. Atenção a “O Portento”, um webcomic, apresentado por Magnus, Carla Rodrigues e Pedro Carvalho. Aqui apresentamos as seis primeiras páginas deste fantástico projecto que podem acompanhar na página: oportento.thecomicseries.com. Finalmente, quero ainda referir a entrevista a Ana Oliveira onde podem ficar a conhecer melhor esta autora e o seu trabalho. A Ana participa também neste número com duas pequenas BD’s. Em suma, temos mais uma excelente antologia, repleta de talentosos autores, com os mais diversos estios e formas de trabalhar, como tem sido normal na Zona!

Eis a listagem das 11 revistas Zona anteriormente editadas:
– Zona Zero
– Zona Negra
– Zona Fantástica
– Zona Gráfica – volume I
– Zona Gráfica – volume II
– Zona Negra 2
– Zona Monstra
– Zona Gráfica 2
– Zona Nippon 1
– Zona Desenha
– Zona Nippon 2

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela Associação Tentáculo, as quais se agradecem e ilustram o texto.

Deixa um comentário