Para além da Disney Comix #58, que já abordámos neste espaço, conforme pode ser confirmado na checklist deste mês, mais 3 novidades chegaram às bancas esta semana.
Inicialmente prevista para dia 31 de dezembro e posteriormente adiada para 3 de janeiro, o 5.º Disney Especial, desta feita com a temática do Riso, chegou às bancas no início da semana. A antevisão desta revista, que contém uma história parcialmente desenhada pelo mestre Romano Scarpa, pode ser vista aqui.
Entretanto, aqueles que procuram as caixas arquivadoras de quatro Disney Comix a preço convidativo ficarão agradados em saber que a 6.ª caixa arquivadora, desta feita com a caixa em laranja, já se encontra disponível, com as revistas #21 a 24.
Hoje chegou às bancas o segundo número de Minnie & Friends. Para além da única personagem Disney que consta atualmente de um título Disney em Portugal, a revista contém três histórias com outros protagonistas – a Vovó Donalda, o Donald e a Margarida. Nas 7 histórias publicadas, os argumentos são da autoria de Russo, Cimino, Pezzin, Pesce, Mognato, Isaia e Campinoti, e a arte de Gottardo, Cabella, Deiana, Zanotta, Intini, Vian e Dalla Santa. Veja a antevisão aqui.
notas: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora, as quais se agradecem e ilustram o texto.

Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.