Este mês chega ao fim a publicação bimestral Avante, Vingadores! No Brasil, esta publicação deu origem a uma segunda série, desta feita mensal, com um número 0 a surgir dois meses após a despedida com o número 60. O último número da primeira série concentra-se exclusivamente no universo asgardiano. Registe-se também que na revista Universo Marvel começa a ser publicada uma nova fase do Hulk.

Avante, Vingadores! 60
(Journey Into Mystery 626.1 e 631 a 636)
Jornada ao Mistério! As Mães Supremas de Asgard convocam Loki para apurar as verdadeiras intenções dessa nova versão do Deus da Trapaça, que está a causar terríveis problemas com as suas “boas intenções”. E os deuses do medo de diversos panteões disputam o trono deixado vago pela morte da Serpente, com o Pesadelo a ter uma enorme vantagem sobre os seus adversários!

Homem-Aranha 137
(Amazing Spider-Man 680-681; Avenging Spider-Man 3)
Uma experiência espacial dos Laboratórios Horizonte é sabotada e coloca em risco a vida de dezenas de cientistas e do piloto John Jameson, filho do presidente da câmara de Nova York. E, para evitar o pior, o Homem-Aranha vai para o espaço com a ajuda do Tocha Humana da Fundação Futuro. E ainda, a conclusão da aventura subterrânea do Amigão da Vizinhança com J. Jonah Jameson e o seu colega vingador, o Hulk Vermelho.

Universo Marvel 35
(Fantastic Four 602, FF 14, The Incredible Hulk 1-3, Thunderbolts 168 e 169)
Na estreia da sua nova fase, o Incrível Hulk encontra um pouco de paz interior longe de Banner e no meio dos monstros que vivem no subterrâneo! Luke Cage tem a sua liderança questionada pelas autoridades federais e os Thunderbolts que se perderam no tempo encontram os Cavaleiros da Távola Redonda! O Quarteto Fantástico pede a ajuda de Galactus na batalha contra os krees! E a Fundação Futuro tenta impedir que os Celestiais destruam o planeta!

Os Vingadores 112
(Avengers 28, New Avengers 27-28)
Enquanto os Novos Vingadores capturados no confronto com os X-Men tentam fugir de Utopia, a Esperança inicia o seu treino em Kun Lun para aprender a controlar a Fénix! Os Vingadores: o Hulk Vermelho vai a Utopia para matar o Ciclope!

Wolverine 101
(Wolverine 302, Wolverine and the X-Men 6 e 7)
O Logan está novamente no Inferno… e parece que a verdade é que ele nunca saiu de lá! Enquanto isso, Yukio enfrenta o Tentáculo para resgatar o novo Samurai de Prata. E enquanto Wolverine está nos casinos do Planeta Pecado a tentar conseguir fundos para manter a sua escola, a Kitty Pryde é atacada pela Ninhada por todos os lados, até mesmo dentro do seu próprio corpo!

 

X-Men 137
(Uncanny X-Men 11-12, X-Men 28)
A jovem (e inexperiente) X-Man teletransportadora Fada acaba por se envolver numa história complicada que envolve skrulls renegados! Os X-Men e a FF aliam-se para descobrir (e boicotar) o plano dos alienígenas transmorfos. E os confrontos dos Vingadores vs. X-Men pela visão dos heróis mutantes e os seus aliados; nesta edição, Hulk Vermelho vs. Colossus e o Coisa vs. Namor.

Segundo a informação que a editora nos remeteu, não existirão alterações no que toca à importação de revistas Marvel em fevereiro. No entanto, se se concretizar a edição de publicações portuguesas pela Panini espanhola, como anunciado por Pedro Cleto n’ As Leituras de Pedro, a importação destas revistas poderá sofrer alterações futuras.

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora, as quais se agradecem.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.