Checklist: Marvel BR em fevereiro

Checklist: Marvel BR em fevereiro

Como tínhamos anunciado, segundo a Panini España, a importação de revistas Marvel da Panini Brasil nos meses de fevereiro e março não sofrerá nenhuma alteração. Para além da habitual listagem, iremos contextualizar o conteúdo das 5 revistas brasileiras com as novas revistas portuguesas Marvel.


Homem-Aranha 138
(Amazing Spider-Man 682 a 684)
O Doutor Octopus está a morrer e quer ser lembrado como um grande génio e herói. Para isso, oferece-se para salvar a camada de ozono do planeta Terra! Mas apenas o Homem-Aranha desconfia das boas intenções de Ottavius e dos seus asseclas (que integram o temível Sexteto Sinistro) e chama os Vingadores para desmascarar o vilão.
Cronologicamente, estas histórias ocorrem antes não só da revista mensal portuguesa dedicada ao Homem-Aranha, mas também do TPB Homem-Aranha Superior: Último Desejo, no qual serão publicados os números 698 a 700 da revista norte-americana Amazing Spider-Man. No número 139 do Homem-Aranha brasileiro, distribuído em março entre nós, serão publicados os #685 a 690 daquela série.

Universo Marvel 36
(Fantastic Four 603 e 604, FF 15, Marvel Heartbreakers 1 (IV), The Incredible Hulk 4 e 5, Thunderbolts 170)
Bruce Banner fica cada vez mais descontrolado e perigoso, e o Incrível Hulk vai atrás dele para matá-lo de uma vez por todas! O Quarteto Fantástico e a Fundação Futuro recebem a ajuda de Galactus no confronto contra os Celestiais Insanos que pretendem aniquilar a Terra. Os Thunderbolts fogem dos calabouços de Camelot e ficam cara a cara com Merlin!
Nenhum destes títulos norte-americanos consta de forma explícita do plano editorial para as edições Marvel em Portugal.

Os Vingadores 113
(Avengers 29-30, New Avengers 29)
Os Vingadores decidem atacar os telepatas dos X-Men e conseguem recrutar um poderoso aliado para essa batalha. Novos Vingadores: o Capitão América reúne os Illuminati para encontrar uma forma de deter os Filhos do Átomo, mas Namor pode não estar muito de acordo! E ainda: Gavião Arqueiro e Mulher-Aranha contra o Sr. Negativo!
Cronologicamente, estas histórias são anteriores às que serão publicadas em Portugal. Estas bandas desenhadas integram o crossover conhecido como Avengers vs. X-Men (AvX). A quarta série da revista norte-americana Avengers terminou no n.º 34, estando o início da quinta série publicado na revista portuguesa Os Vingadores. Quanto a New Avengers, esta segunda série também terminou no número 34 nos EUA. Presentemente, é publicada a 3.ª série nos EUA,  a qual, ao contrário da anterior, se foca no grupo Illuminati; a publicação da 3.ª série de New Avengers em Portugal também está prevista .

Wolverine 102
(Wolverine 303, Wolverine and the X-Men 8, Daken: Dark Wolverine 20)
Na conclusão da guerra do Tentáculo e da Yakuza, enquanto Wolverine elimina todos os ninjas que encontra, eis a surpreendente revelação dos planos (e dos novos aliados) de Victor Creed. E, tentando desestabilizar a Escola Jean Grey para Estudos Avançados, o Clube do Inferno manda Dentes-de-Sabre atacar os entes queridos de Hank McCoy, o Fera. Ao mesmo tempo, Daken resolve de vez o seu relacionamento com a agente do FBI Donna Kiel.
Nenhum destes títulos norte-americanos consta de forma explícita do plano editorial para as edições Marvel em Portugal.

X-Men 138
(Uncanny X-Men 13-14, X-Men 29)
Graças a confusão em que Fada se meteu, os X-Men, a Fundação Futuro e o Homem-Aranha juntam-se para salvar Nova Iorque da vingança um grupo de skrulls renegados. Os confrontos dos Vingadores vs. X-Men pioram ainda mais com a interferência do misterioso alienígena Unidade. E há revelações do Senhor Sinistro e dos seus planos para chegada da Força Fénix.
Cronologicamente, estas histórias são anteriores às que serão publicadas em Portugal. Estas bandas desenhadas integram o crossover conhecido como Avengers vs. X-Men (AvX). A segunda série da revista norte-americana Uncanny X-Men terminou no n.º 20, estando o início da terceira série prevista para ser publicada em Portugal. Quanto a X-Men, esta terceira série terminou no número 41 nos EUA. Presentemente, é publicada a 4.ª série nos EUA. No entanto, o título escolhido para publicação em Portugal não foi este (equipa que atualmente é composta em exclusivo por personagens femininas, entre as quais Tempestade e Jubileu) mas sim All New X-Men (com a equipa original dos X-Men a viajar do passado para o presente e a confrontar-se com as pessoas que se tornaram).

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora, as quais se agradecem.

23 comentários em “Checklist: Marvel BR em fevereiro

  1. O relançamento em português de Portugal pois começa com o ligeiro “reboot” do Marvel Now. Se fores completista lê o pelo menos a máximo-série “Vingadores vs X-Men” pois é a base das mudanças de “status quo” que levam à tal reformulação. 🙂

    1. Caro Paulo:
      Presumo que te referes aos títulos portugueses e não aos brasileiros, certo? Dado este relançamento com a marca Marvel NOW! ter como finalidade atrair novos leitores, qualquer uma das revistas é certamente um bom ponto de partida. Provavelmente, a escolher apenas um título entre as três propostas, o mais acertado será escolher aquele com o qual no passado se tinha mais afinidade ou, em alternativa, experimentar os três antes de decidir 😉
      Abraço,
      Nuno

        1. Caro Paulo:
          Referias-te então aos brasileiros… A tua escolha parece-me uma boa opção, até porque aparentemente nenhum desses títulos será editado a curto prazo no nosso país. Ainda deves encontrar nas bancas o #35, no qual começou a ser publicada uma nova fase do Hulk.
          Abraço,
          Nuno

  2. Eu pelo menos não pretendo gastar isso. Apenas quero umas revistas para me afastar um pouco da BD Franco/Belga. E por isso quero ler outras coisas – sem loucuras.

      1. Foi útil.
        Já tenho a revista comigo. Sou cliente da Casa Tem Tudo à mais de 25 anos. É aqui onde compro a melhor imprensa internacional, principalmente francesa.
        Contudo no Quiosque São Bento tem outro material interessante que desconhecia. É o que acontece quando nidificamos apenas num lugar 🙁

        No inicio de cada vez vou, agora, visitar os dois locais.

          1. Paulo,

            para além do Universo Marvel que vai terminar no número # 40 (no brasil foi a última edição com a história final do HulK) aconselho-o vivamente o que tem sido anunciado neste blog Os Vingadores, Os X-Men e o Homem-Aranha da Panini, mas em Português Europeu.

            Para além de serem de uma qualidade como já não se via desde o fim da Devir voltam a ser no nosso Português Europeu com histórias auto-conclusivas em poucos números e com a vantagem de contar com histórias que foram reiniciadas nos EUA há mais ou menos um ano.

            O extra é não serem assim tão caras para a qualidade 3.50.

            Boa sorte na busca pelas 3 revistas (por enquanto só dos Vingadores está nas bancas, para a semana é a dos X-men e no final do mês é a do Homem Aranha).

            Diogo Semedo

  3. Acho optimo o relançamento das revistas em Portugues-Portugal mas pelo menos continuem a importar as brasileiras ja que o leque de escolha é muito variado

    1. Olá, Rogério!
      Segundo a Panini España, em fevereiro e março continuarão a ser importados exatamente os mesmos titulos brasileiros.
      Quanto ao leque de escolha ser mais variado é verdade, mas relembro que o número mensal de revistas Marvel importadas é muito menor (cerca de um terço) que o número de revistas publicadas no Brasil.
      Abraço,
      Nuno

  4. Sim mas para quem (como eu) que ja acompanha os mesmo titulos desde 2007 ja me habituei a comprar regularmente todos estes titulos. Tendo em conta o risco que é para mim como colecionador comprar os titulos novos em pt-pt que daqui a 6 meses podem já nem ser lançados (ainda me lembro que as mensais da Devir eram tudo menos regulares) é um risco que vou ter que tomar. Quanto a ficar sem o Universo Marvel e sem o Wolverine também não me faz muita diferença mas pelo menos acabem de lançar até chegar ao exacto ponto dos lançamentos portugueses.

    1. Rogério:
      Considero os portugueses que continuam a tentar acompanhar os universos Marvel (e DC) em português uns veros resistentes, ou não fossem todas as adversidades com que são confrontados! 🙂
      Abraço,
      Nuno

Deixa um comentário