Mr. Peabody & Sherman, o mais recente filme de animação produzido pela DreamWorks estreia amanhã nas salas nacionais. Realizado por Rob Minkoff, a longa-metragem baseia-se nas personagens de Peabody’s Improbable History, um segmento de desenhos animados integrante da série televisiva The Rocky and Bullwinkle Show, transmitida originalmente nos EUA entre 1959 e 1964.
Entre novembro de 2013 e janeiro de 2014, a IDW lançou a minissérie de BD Mr. Peabody & Sherman, constando nas capas dos comics o logótipo da DreamWorks. O argumento é da autoria de Sholly Fisch e a arte de Jorge Monlongo.
No entanto, esta não foi a primeira vez que os personagens foram adaptados à banda desenhada. Nas décadas de 50 e 60 do século passado surgiram em revistas como a Four Color, Bullwinkle Mother Moose Nursery Pomes (ambas da Dell), Bullwinkle and Rocky e Rocky and His Fiendish Friends (ambas da Gold Key), tendo ainda protagonizado algumas histórias na revista Bullwinkle and Rocky (Star Comics, selo editorial da Marvel) na década de 80.
Eis o trailer do filme:
Eis a sinopse do filme:
Mr. Peabody é um homem de negócios, inventor, cientista, vencedor do prémio Nobel, chef, duas vezes campeão olímpico e génio… e por acaso é um cão. Usando a sua engenhosa invenção, a máquina WABAC, Mr. Peabody e seu filho adotivo, Sherman, viajam no tempo para viver em primeira mão alguns acontecimentos que mudaram o mundo e interagir com as grandes personalidades históricas. Mas quando Sherman quebra as regras da viagem no tempo, os nossos dois heróis entrarão numa corrida para reparar a história e salvar o futuro, enquanto Mr. Peabody enfrenta o maior desafio da sua vida – ser pai. Realização: Rob Minkoff. Com Allison Janney, Ariel Winter, Lake Bell, Leslie Mann, Mel Brooks, Stanley Tucci. Versão portuguesa com Carolina Sales, Miguel Mestre, Rui Unas.
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.