Checklist: Marvel BR em março

Checklist: Marvel BR em março

Já começaram a ser distribuídas as revistas Marvel brasileiras da Panini. Cronologicamente, as histórias narradas nestas publicações ocorrem alguns meses antes de Marvel Now. Se na revista Homem-Aranha pode ser lido o conflito entre o Homem-Aranha e o Doutor Octopus, que irá culminar na fase publicada em Portugal, nas restantes revistas continua a ser explorado o confronto Vingadores vs. X-Men e personagens cuja publicação não se avizinha a curto prazo no nosso pais, como Hulk, Thunderbolts, Quarteto Fantástico e Fundação Futuro.

Homem-Aranha 139
(Amazing Spider-Man 685 a 690, Avenging Spider-Man 08)
Edição especial com 148 páginas e com a conclusão de Confins da Terra. Estão todos a acreditar na proposta do Doutor Octopus para salvar a humanidade… menos o Homem-Aranha, que está a percorrer o globo para desmascarar o plano do vilão antes que seja tarde demais! E ainda: Morbius, o Vampiro Vivo, descobre uma cura para o Doutor Curt Connors, mas as coisas não correm como o planeado e o Amigo da Vizinhança tenta evitar que todos se tornem vítimas do terrível Lagarto nos Laboratórios Horizonte!

Universo Marvel 37
(The Incredible Hulk 6 e 7; Thunderbolts 171 e 172; Fantastic Four 605; FF 16 e 17 )
O Incrível Hulk: a morte de Bruce Banner! Thunderbolts: Soprano vai de férias para um um resort em Taiti, mas a vida de sonho que ela encontra por lá acaba por se transformar num verdadeiro pesadelo! Perdida no tempo, a equipa beta dos Thunderbolts chega à época dos Thunderbolts originais e os dois grupos acabam por se confrontar! Terminado o confronto contra os krees e os Celestiais Insanos, o Quarteto Fantástico e a Fundação Futuro iniciam a reconstrução de Nova Iorque! E o Johnny Storm vai morar com o Peter Parker!

Os Vingadores 114
(New Avengers 30 e 31; Avengers 31)
Os Novos Vingadores têm de salvar a Emma Frost de um ataque de extremistas antimutantes. O Luke Cage tem de decidir se permanece na equipa se prioriza a sua família! O Magnum vai à Torre dos Vingadores para pedir desculpas ao Capitão América pelos seus últimos atos e acaba por ter um confronto com o Hulk Vermelho.

Wolverine 103
(Wolverine 304, Wolverine and The X-Men 9, Daken: Dark Wolverine 21)
Logan está no rasto do Dentes-de-Sabre, o novo cabecilha secreto do crime no oriente. E o seu velho rival está a reunir os piores inimigos do Velho Carcaju. Ao descobrir que irá morrer, Daken decide que não será o único. E, numa história ligada à saga Vingadores vs. X-Men, Wolverine precisa de escolher em qual dos lados deve ficar!

X-Men 139
(X-Men 30, Uncanny X-Men 15 e 16)
Scott Summers e o restante Quinteto Fénix decidem acabar de uma vez para sempre com a ameaça do Senhor Sinistro, sem imaginar que o vilão está a contar com isso e que tem planos para roubar a Força Fénix. E os outros X-Men desconfiam que algo está bastante errado no que toca às atitudes dos seus colegas mutantes. Um pouco antes desses eventos, a equipa da Tempestade descobre que uma nova geração de monstros está a ser criada em laboratório, utilizando-se o ADN mutante.

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora, as quais se agradecem e ilustram o texto.

4 comentários em “Checklist: Marvel BR em março

  1. Desapontado por o Wolverine deste mês não ter continuação com o do mês passado. Enfim!
    Quanto ao resto estava a gostar de seguir Thunderbolts embora me custe dar 6e por isso… Homem-Aranha será interessante, Mais dois meses e apanham a edição PT.
    Já agora, estarão para sair as DC de Março também?
    E o Vingadores X: Sombra Vermelha português, já tem data definida? Obrigado

    1. Caro V:
      Quanto a Wolverine, será a continuação da revista anterior. A primeira informação oficial da editora não estava correta. Já foi feita a devida correção.
      Se a distribuição decorrer como é habitual, amanhã deverá(ão) chegar a(s) primeira(s) revista(s) DC de março.
      Quanto a Vingadores X: Sombra Vermelha, não disponho de dados oficiais. Pessoalmente, apostaria numa distribuição conjunta com a revista Homem-Aranha nacional.
      Abraço,
      Nuno

Deixa um comentário