Como anunciámos, esta semana chega às bancas o segundo trade paperback em português europeu, com o logótipo Marvel Now! estampado na capa. Trata-se do primeiro dedicado a Uncanny Avengers, batizados de Vingadores X, estando um segundo volume previsto para este ano. Neste livro, encontram-se presentes as histórias retiradas dos primeiros 5 números da série norte-americana, que reúne na mesma equipa integrantes tradicionalmente associados aos X-Men e aos Vingadores.
A página com os créditos da revista pode ser visualizada aqui. Para visualizar 8 páginas do interior, clique aqui.
Eis o prefácio do livro, da autoria de José de Freitas:
A ponte de V a X
Uncanny Avengers, os Vingadores X, a série de culto do momento nos comics americanos… como não gostar da ideia, a junção das duas maiores equipas de heróis da Marvel, os X-Men, mutantes, discípulos do Professor Xavier, que há décadas são das mais populares personagens da editora? E por outro lado, os Vingadores, a maior equipa de super-heróis de sempre, tornados best-sellers, blockbusters, super-estrelas, na senda dos filmes que os popularizaram? A ideia não é completamente nova, e num universo integrado como o da Marvel, sempre houve misturas. Assim, a Feiticeira Escarlate e Mercúrio, mutantes, foram durante anos membros dos Vingadores… e que mutantes! Filhos de Magneto, a Feiticeira responsável pela destruição de 90% da população mutante, bem como pelo ataque aos Vingadores e pela sua reconstituição como Novos Vingadores, altura em que Wolverine, outro mutante, entraria para a equipa (juntamente com o Homem-Aranha, entre outros). Mas nunca tinha sido como aqui, algo pensado, algo planeado como uma acção consciente, com objectivos quase publicitários…
Na sequência do evento Vingadores vs. X-Men (Avengers vs. X-Men), Ciclope tinha acusado o Capitão América de não ter feito o suficiente para ajudar os mutantes na hora da sua maior necessidade… algo que Steve Rogers nunca esquecerá e que o levará a querer remendar a brecha que o conflito tinha aberto entre mutantes e Vingadores. Nas páginas deste livro, veremos as suas escolhas, a proposta da criação da equipa, cuja liderança ele entregará a outro herói, um mutante… e a reaparição de um terrível antigo inimigo. Uma saga maravilhosa, que embora se conclua neste livro, abre portas para um segundo volume, a publicar mais para o final do ano.
E que dupla temos a trabalhar nesta série! Rick Remender, um dos mais aclamados argumentistas da era moderna, aqui aliado a um dos maiores desenhadores de sempre dos comics, o talentoso John Cassaday, que não é nenhum estranho ao mundo dos mutantes. Cassaday foi o desenhador duma das mais aclamadas séries dos X-Men de sempre, os Astonishing X-Men de Joss Whedon, bem como dum fantástico Capitão América (ambos editados em Portugal, a aventura do Capitão na Série Ouro de Clássicos editada pelo Correio da Manhã, e os Astonishing X-Men pela Bdmania). Em Vingadores X adopta o tom algo mais depurado que usou no espectacular Je Suis Légion, que desenhou para Fabien Nury e para os Humanóides e o mercado franco-belga, algo em que é acompanhado pela sua companheira de longa data – a colorista Laura Martin, que aqui utiliza o mesmo esquema de cores escuras e dramáticas… talvez devido ao mesmo ambiente Nazi que o arquivilão vai trazer a este livro… mas estou a adiantar-me! Deixamo-vos pois nas mãos competentes desta dupla, com uma das mais excitantes séries que a Marvel lançou nestes últimos anos!
Ficha técnica:
NOVA UNIÃO. Parte 1
Uncanny Avengers #1 USA (Dezembro de 2012)
“New Union. Part 1”
Argumento: Rick Remender
Desenho: John Cassaday
Cores: Laura Martin
NOVA UNIÃO. Parte 2
Uncanny Avengers #2 USA (Janeiro de 2013)
“New Union. Part 2”
Argumento: Rick Remender
Arte: John Cassaday
Cores: Laura Martin
NOVA UNIÃO. Parte 3
Uncanny Avengers #3 USA (Fevereiro de 2013)
“New Union. Part 3”
Argumento: Rick Remender
Arte: John Cassaday
Cores: Laura Martin
NOVA UNIÃO. Parte 4
Uncanny Avengers #4 USA (Março de 2013)
“New Union. Part 4”
Argumento: Rick Remender
Arte: John Cassaday
Cores: Laura Martin e Larry Molinar
DEIXEM A FESTA ROLAR
Uncanny Avengers #5 USA (Abril de 2013)
“Let the Good Times Roll”
Argumento: Rick Remender
Desenho: Olivier Coipel
Arte-final: Mark Morales
Cores: Laura Martin e Larry Molinar
Capa de Daniel Acuña
nota: as imagens e prefácio foram gentilmente cedidas pela editora, as quais se agradecem.
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.
A ver se o encontraremos à venda nos “postos habituais de venda” ao contrário do que aconteceu com o livro do Aranha…
Espero que sim.Alias os tpbs deviam ser melhor distribuidos que as revistas até porque tem arcos completos.Mas as Fnacs pelos vistos não tem direito.
Já cá cantam, tanto o “Vingadores X” como o “HAS#2”, que encontrei numa pequena papelaria onde já tinha comprado o “HAS#0”.
A funcionária disse-me que chegaram hoje, e só receberam um de cada, os que eu comprei.
De notar que o “Vingadores X” foi mais caro que o “HAS#0”, €9,95. Já o “HAS#2” custou os €3,50 do costume.
E por este mês estamos conversados!! Venham mais em Abril. Já se sabe qual vai ser o terceiro TPB?
Olá, Pedro:
Na listagem que recebi da Panini España para abril, não constava nenhum TPB.
Abraço,
Nuno
Obrigado pela informação, Nuno.
Assim sendo, em Abril, teremos somente os terceiros numeros das revistas periodicas “X-Men”, “Vingadores” e “HAS”?
Cumprimentos bedéfilos,
Pedro
Pedro:
De momento, é essa a informação de que disponho. No entanto, é importante sublinhar que, por vezes, a editora realiza adendas e/ou correções às listagens que remete.
Abraço,
Nuno
Não vale a pena pensar que poderá vir alguma novidade posterior. Já foi referido pelo José de Freitas (editor-assistente da Panini) que só sairão 2 TPB’s em cada 3 meses. Pra maio veremos o que sairá. Se será já o Capitão América Dimensão Z #1, o Vingadores X #2, ou outro.
Também não tive problemas em encontrar, embora também me tenha parecido que nos sítios onde fui tinha chegado apenas um exemplar do TPB.
Parece-me sensato que a publicação dos mesmo não seja mês a mês, mas apenas para arcos especiais que o justifiquem, como sucedeu até agora. Por outro lado, gostava também que fossem aproveitados para arcos de outras séries que não as actuais 3 mensais para complementar a oferta Marvel e, até, aferir interesse para publicações futuras.
também ja os tenho e ja encomendei o 0.devia ter sido 1tpb do cap que tem filme mas nao me importa
Vi hoje na Fnac do Colombo o HAS 2 e o tpb dos Vingadores X e estão disponíveis em quantidades generosas.Fica a dica.
Obrigado pela dica, Pedro!
Abraço,
Nuno
Alguém já viu isto à venda no Porto?
Olá, Daniel:
No Porto, vi por exemplo no Continente do Dolce Vita Porto.
Abraço,
Nuno
Ok, obrigado!
Se não encontrar no continente da arrábida, lá terei que fazer uma visita ao Dragão 😉
E Na FNAC de Sta. Catarina vi lá uns 20 tpbs e revistas da Panini Daniel.Antes da Granizada.
Aqui em Aveiro desta vez não saiu este no Jumbo de Aveiro, ao contrário dos outros todos. Porém encontrei 3 exemplares no meu quiosque habitual onde compro os paninis pt-br.
Já o tenho. Comprei-o no Sábado no continente dos jardins da arrábida.
Mais o HA#2.
Obrigado a todos
Sem problemas na compra.
Não gostei da aventura. Demasiado estática. Aborrecida.
Bom dia, Paulo:
Pessoalmente, comparando entre as três equipas de Vingadores publicadas em Portugal (Avengers, Uncanny Avengers e New Avengers), a que me pareceu menos interessante foi curiosamente a que está alocada à principal revista norte-americana (Avengers), publicada nos dois primeiros números da revista mensal portuguesa.
Abraço,
Nuno
Vi em algum lado que o novo número dos Vingadores tem o Pantera Negra. Adoro a personagem. Pode ser um novo fôlego no grupo.
Caro Paulo:
Não é bem assim. É outro grupo. Sabe tudo aqui:
http://bandasdesenhadas.wordpress.com/2014/04/04/os-vingadores-3/
Abraço,
Nuno