Estreia hoje nas salas de cinema nacionais o filme Noé, realizado pelo norte-americano Darren Aronofsky. O realizador já tinha sido o coargumentista da série limitada homónima em banda desenhada, escrita também pelo suíço Ari Handel e ilustrada pelo canadiano Niko Henrichon.
Curiosamente, não é a primeira vez que Aronofsky está duplamente ligado ao cinema e à banda desenhada. O filme The Fountain (conhecido em Portugal por O Último Capítulo), que realizou, tinha também tido direito a uma banda desenhada com argumento da sua autoria, editada pelo selo editorial Vertigo da DC Comics.
Noé foi publicado pela editora belga Le Lombard em quatro volumes, entre outubro de 2011 e março de 2014, conhecendo também no mês passado a sua edição integral.
Eis o trailer:
Eis a sinopse do filme:
Russell Crowe interpreta o papel de Noé, num filme inspirado por uma épica história de coragem, sacrifício e esperança. Realizado pelo visionário Darren Aronofsky. Com Anthony Hopkins, Emma Watson, Jennifer Connelly, Kevin Durand, Madison Davenport, Russell Crowe.
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.