Após terem sido publicadas as BD extraídas das revistas norte-americanas Avengers (vol. 5) #1-6 nas primeiras duas revistas nacionais d’ Os Vingadores da Marvel Now!, o segundo par de revistas publica New Avengers (vol. 3) #1-6. Desta feita, são publicadas as BD Devorador de Mundos (World Eater, #4), Cisne Negro (Black Swan, #5) e Azul (Blue, #6).
Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:
O argumento continua a ser de Jonathan Hickman, bem como o desenho de Steve Epting, a arte-final de Rick Magyar com Steve Epting e a colorização de Frank D’Armata.
Eis a sinopse da editora:
Em Os Vingadores #4, conclui a primeira parte da saga dos Illuminati: Homem de Ferro, Senhor Fantástico, Namor, Raio Negro, Fera, Doutor Estranho e Pantera Negra vão finalmente descobrir as origens das misteriosa Cisne Negra e assistir à destruição de um mundo!
nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora, as quais se agradecem e ilustram o texto.
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.
já o tenho 🙂
Olá, Paulo:
Das 3 BD dedicadas aos Vingadores Marvel Now publicadas em Portugal (Vingadores, Novos Vingadores/Illuminati e Vingadores X), qual a ordem de preferências?
Abraço,
Nuno
1º Novos Vingadores/Illuminati
2º Vingadores
3º Vingadores X (e porque a história com uma figura tão retro (Caveira) não me convenceu).
O primeiro arco dos Vingadores X publicado na TPB foi o mais fraco desta série, que começou a ganhar gás com o arco seguinte “Ragnarok Now”, que se conclui de uma forma perfeitamente surpreendente e espectacular, e continua a todo o vapor em “Avenge the Earth”, o arco actualmente em publicação. Uma série que funciona um pouco á parte da restante continuidade Marvel, e que portanto se lê muito bem de forma isolada. Pese já ter lido grande parte deste material na publicação original americana, só o estou a coleccionar agora em língua portuguesa com bastante agrado, diga-se, face a qualidade destas publicações Panini.
Pedro:
Obrigado pela tua partilha. Parecem ser excelentes notícias 😉
Abraço,
Nuno
Eu tambem já a tenho.
E qual a tua ordem de preferências entre Vingadores, Novos Vingadores/Illuminati e Vingadores X, Manuel?
Abraço,
Nuno
Para mim é 1:Vingadores X
2:Novos Vingadores
3:Vingadores
boas peço desculpa ainda estou a arranjar as ediçoes dos vingadores da panini pt
esta revista tem illuminatti e vingadores? eu pensei que so tinhamos ediçao normal dos vingadores alguem me pode explicar se faz favor
Olá, Alex!
As revistas Os Vingadores (PT) #1-2 contêm as histórias retiradas de Avengers (vol. 5) #1-6. As revistas Os Vingadores (PT) #3-4 contêm as histórias retiradas de New Avengers (vol. 3) #1-6. A 3.ª série da revista norte-americana New Avengers dedica-se aos Illuminati. Segundo a Panini España, as duas revistas norte-americanas irão sendo publicadas na revista portuguesa, ora uma ora outra.
O mesmo sucederá na revista X-Men (PT), que publicará ora All New X-Men (vol. 1), ora Uncanny X-Men (vol. 3).
Abraço,
Nuno
obrigado nuno ajudou imenso a tua explicaçao e concordo como o daniel disse embaixo no caso da revista dos vingadores do que li pareceu um pouco confuso porque ha tantos acontecimentos sem a devida explicação mas ja agora alguem sabe se está nos planos da panini lançar + alguma revista juntamente com estas 3+ o tpb até ao final do ano?
Alex:
Se existem planos para aumentar o número de revistas mensais e TPB anunciados pela Panini España em fevereiro, os mesmos não foram divulgados.
Mas, já agora, existe alguma série em particular que gostasses de ver editada em Portugal?
Abraço,
Nuno
Quanto a mim. Adorava:
Daredevil
Hulk
Olá, Paulo:
A revista Indestructible Hulk fez parte da 1.ª fase da Marvel NOW!, sendo publicada entre janeiro de 2013 e abril de 2014. O mês passado, já na All-New Marvel NOW!, iniciou-se a revista Hulk (vol. 3).
Quanto ao Daredevil, o vol. 3 (julho de 2011 – janeiro de 2014) não foi incluído na Marvel NOW! O vol. 4 foi incluído no All-New Marvel NOW! e iniciou-se em março deste ano.
Abraço,
Nuno
Eu o HULK ainda vou seguindo na edição Brasileira (Universo Marvel),
Paulo:
Estás a ler a fase anterior à Marvel NOW!, os 15 números que constituem o vol. 3 de The Incredible Hulk (dezembro de 2011 a dezembro de 2012).
Abraço,
Nuno
daredevil hawkeye por exemplo ou ate hulk eram bem bons por mim qualquer quanto ao hawkeye se lançassem genero tpb durante dois em dois meses por exemplo ja ficava agradado bem como outros titulos
Hawkeye é materia muito sofesticado tal como o Hulk.Por isso nºao sai aqui.
Sinceramente, acho que as histórias dos Vingadores publicadas até agora, nas revistas são um pouco… Estranhas… Não são propriamente claras em termos de argumento, não explicam quase nada do porquê de aquilo estar a acontecer…
O facto de terem sido escritas pelo mesmo autor justifica a “linha” seguida na forma como a história é contada…
Mas pode ser impressão minha, ou não ter percebido ao certo tudo… É que, tipo, temos uns gajos que aparecem em Marte e são similares aos Celestiais, vindos do nada e que resolvem bombardear a Terra, depois temos umas quantas Terras (e respectivos universos) paralelas que se cruzam, novamente, vindas do nada…
E mais, parece que essas coisas não têm impacto no resto do Universo Marvel…
Não sei, tal como disse, pode ser impressão minha, mas que as considero pertencentes a uma linha mais… underground, relativamente ao resto do Universo 616, considero…
Isto ao que tudo indica está tudo interligado naquilo que irá culminar na saga Infinity. É uma questão de continuar a acompanhar a revista dos Vingadores.
O Jonathan Hickman é um argumentista talentoso, mas a sua escrita atinge tais niveis de esoterismo científico e filosófico que se torna um pouco díficil de compreender á primeira leitura todas as complexas camadas que as suas histórias possuem. De facto, como o ReignFire diz, todas as pontas vão-se unir na saga Infinity, mas não se vão concluir aí, antes pelo contrário…
Hickman é agora um dos “arquitectos” do universo Marvel, daí que não se possa considerar que pertença a uma linha underground. Atríbuiria mais depressa esse título a Rick Remender e os seus “Uncanny Avengers”, Vingadores X como cá são conhecidos, que agora existem numa continuidade própria, sem aparente ligação ao universo 616.
Resta também saber o que vai sair da saga “Original Sin”, que se iniciou agora no EUA sob a batuta de Jason Aaron, e de que forma vai também influenciar as histórias de Hickman.
Sim, admito que o termo “underground” foi, no mínimo, errado.
Mas é precisamente como dizes: tanto Avengers como Secret Avengers, tenho-os em TPB em Inglês, também, quando os li, fiquei, tipo, WTF?!?!? Não percebi puto disto!!!!! O adjectivo esotericamente científico e filosófico dos livros é o mais correcto.
Esperarei por Infinity, sabendo que ainda falta um bocado para lá chegar…
Até lá, todas estas histórias (mais complexas e “pesadas”) ficarão em stand-by até conseguir ler tudo de uma vez e calmamente nas férias… Entretenho-me com o que vai saindo e vou comprando na Marvel e na DC: histórias “para putos”, comparando-as com estas 😀