Na revista Minnie & Friends #6 foi publicada uma história proposta propositadamente por mim à Goody para este título. Margarida e a Aventura Espacial é uma das 4 histórias que Giorgio Cavazzano desenhou para a revista italiana Minni & company com a Margarida como protagonista. Se o argumento de François Corteggiani evolui no sentido de transformar uma história de cabeleireiro numa saga espacial repleta de robôs, antes de nos apercebermos que afinal existe ali um componente de prevenção de acidentes domésticos, Cavazzano rapidamente nos deixa antever nesta história publicada no primeiro quinquénio dos anos 90 do século passado porque é considerado um mestre Disney.
Clique nas imagens para as visionar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:
Eis a sinopse da editora:
A Margarida, conjuntamente com a Brigite e a Vovó Donalda, lança-se no maravilhoso mundo da moda! Não podes perder Margarida, Brigite e Vovó Donalda e a moda personalizada, com texto de Silvia Gianatti e desenhos de Marco Palazzi!!! Mas não vão faltar histórias com a tua protagonista… Imagina que ela até se vai dedicar a procurar os animais mais raros do mundo! Confere isso mesmo em Minnie e o canto do Melodião, uma história escrita por Carlo Panaro e desenhada por Marco Mazzarello! E se achas que falta magia a este número, então estás muito enganado, pois existem umas certas feiticeiras e bruxas que não vão dar descanso a Patópolis! Falamos da história Maga Patalójika e a ninfa do bosque, com argumento de Carlo Panaro e ilustrações de Claudio Panarese!
nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora, as quais se agradecem e ilustram o texto.

Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.