Homem-Aranha 5

Homem-Aranha 5

HOMEM-ARANHA_SUPERIOR05_Portugal_CubiertaEsta semana chega às bancas Homem-Aranha #5 em português europeu, com o logótipo Marvel Now! estampado na capa e com edição da Panini España. As BD foram retiradas das revistas norte-americanas Superior Spider-Man #13-15, publicadas originalmente nos EUA entre setembro e outubro de 2013.

Clique nas imagens para as visionar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:

Ficha técnica:
Argumento: Dan Slott e Christos Gage
Desenho: Giuseppe Camuncoli e Humberto Ramos
Arte-final: John Dell, Terry Pallot e Victor Olazaba
Colorização: Antonio Fabela  e Edgar Delgado

Eis a sinopse da editora:
Neste novo capítulo do Homem-Aranha Superior, Otto Octavius decide provar a Nova Iorque que é um herói melhor do que Peter Parker, e dá início a grandes mudanças na sua abordagem. Só que os entes queridos de Peter Parker estão cada vez mais desconfiados, e há um antigo inimigo do Aranha que aguarda a sua oportunidade nas sombras e sabe mais do que aparenta…

nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora, as quais se agradecem e ilustram o texto.

6 comentários em “Homem-Aranha 5

  1. A série acaba supostamente no final do ano / início do próximo. Depois vem Amazing Spider-Man, que ao contrário do Superior, tem saído nos EUA mensalmente e não quinzenalmente. Pressupondo que a Panini continua a publicar estes mensais no próximo ano, o mais provável é o título do Aranha intercalar a série do Amazing com mini-séries e edições especiais, nem que seja só mesmo pra encher chouriços. Ou então pode acontecer o mesmo que de vez em quando acontece em Espanha, que são determinados títulos passarem a ter menos páginas – 48 ou 24.

  2. A série “Superior Spider-Man” concluiu-se no EUA em meados de Abril, com o lançamento do nº 31. Foram publicados também dois anuais. Em complemento, foram publicados 12 números de “Superior Spider-Man Team-Up”, que, como o nome indica, versam sobre encontros do Homem-Aranha Superior com outros personagens Marvel, mais um especial que faz parte de um crossover com o Hulk e os X-Men chamado “The Arms of the Octopus”. Suponho que este material vá ser incluído na presente série portuguesa, até porque as várias histórias nele contadas tem interligação entre si.
    Entretanto, a série que se segue, referida pelo Reignfire, “Amazing Spider-Man”, vai presentemente no seu número 2.

    1. Sim. É praticamente independente das restantes séries da família HA (o Homem-Aranha brilha pela sua ausência), e tem como protagonistas o Sexteto Sinistro, que, nesta encarnação, tem somente 5 membros!
      Por aqui se pode ver que o tom é bem-disposto, na veia de “Hawkeye”, com um bom equilibrio entre o humor, a intriga e a sátira, neste caso sobre a vida de um super-vilão no universo Marvel, Uma aposta para quem gosta de um bom comic, mais directo e menos esotérico do que outros actuais títulos da Marvel.

  3. Não percebo como a Marvel coloca desenhadores como Humberto Ramos no principal titulo do Aranha sendo Superior ou Amazing.Para ter um desenhador decente precisou de Ogn.

Deixa um comentário