CAPA BD_PTApós 5 anos de atividade ligada à banda desenhada, com publicação em fanzines e periódicos portugueses (e um espanhol), Penim Loureiro eclipsar-se-ia da produção de BD em 1984. Trinta anos depois regressa à narrativa gráfica com o livro Cidade Suspensa editado pela chancela Polvo da Rui Brito edições, a qual edita simultaneamente o seu irmão gémeo em língua inglesa Suspended City.

Clique nas imagens para as visionar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:

Eis a sinopse da editora:
CIDADE SUSPENSA relata o percurso de vida de três amigos de infância, aparentemente inseparáveis, visto pelos olhos de um deles. Trata-se de uma banda desenhada autobiográfica ficcionada, impregnada de referências ao imaginário português, que revisita o sebastianismo, o desígnio ultramarino, o desenfreado crescimento urbano ou o embate do 11 de Setembro. Revela-se, igualmente, uma narrativa globalizante na sua abordagem ao anseio existencial de escapar à banalidade: a determinação humana de se libertar das suas limitações, expectativa de se soltar do chão, de voar. O livro foi editado simultaneamente em língua inglesa, com o título SUSPENDED CITY.

EDIÇÃO: Polvo | AUTOR: Penim Loureiro | DATA:Junho 2014 | FORMATO: 170 x 240 mm | PÁGINAS: 64, a cores
CAPA: a 4 cores, com badanas | PVP (IVA n/incluído): 11,23 euros

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.