Já começaram a ser distribuídas nas bancas nacionais as revistas brasileiras da Panini deste mês referentes à Marvel NOW! (designada no Brasil de Nova Marvel). Este é o primeiro mês em que todas as revistas brasileiras já pertencem a este relançamento, com a chegadas às bancas de Wolverine (2.ª série) #1 e Homem-Aranha Superior #1.

Apresentamos todas as capas e sinopses das revistas distribuídas em Portugal, detalhando em cada uma das revistas quais apresentam ou não material inédito. Poderá ainda consultar a nova versão do Guia do Leitor Marvel NOW! aqui.

Homem-Aranha Superior (Nova Marvel) 1
(Avenging Spider-Man 15.1, Superior Spider-Man 01-02)
Tem um novo Homem-Aranha na cidade… com a mente de Otto Octavius no corpo de Peter Parker! O arqui-inimigo do Amigão da Vizinhança ainda possui todas as memórias e lembranças do herói, e decidiu que dará um novo rumo para a vida de seu antigo inimigo, que será um herói melhor, um Homem-Aranha Superior!
Duas BD (Superior Spider-Man #1-2) já foram publicadas em Portugal na revista Homem-Aranha Superior #1 (Panini España) em fevereiro de 2014, com capa idêntica.
Uma BD inédita: Avenging Spider-Man #15.1 – apesar desta série norte-americana não ter sido incluída pela Marvel nas revistas do relançamento Marvel NOW!, a partir deste número concentra-se numa das personagens mais emblemáticas do relançamento, o Homem-Aranha Superior. Neste #15.1, são relatados os primeiros dias de Otto como Homem-Aranha. A série, inédita em Portugal, foi publicada integral e mensalmente na revista brasileira até ao seu final (#22), tendo um formato de histórias autoconclusivas em cada uma das revistas (com apenas uma história a englobar duas revistas), emparelhando em cada uma delas o novo Homem-Aranha com um personagem diferente (X-Men, Quarteto Fantástico/Fundação Futuro, Thor, Justiceiro, etc).

Universo Marvel (Nova Marvel) 2
(Fantastic Four 2, FF 2, Guardians of the Galaxy 1, Nova 2, The Indestructible Hulk 2, Thunderbolts 2-3)
O Indestrutível Hulk enfrenta o Invencível Homem de Ferro! O Hulk Vermelho tenta incluir o Líder nos Thunderbolts! Aos poucos, Sam começa a compreender seus poderes de Nova! Os Guardiões da Galáxia confrontam uma gigantesca nave badoon! O Quarteto Fantástico cuida de todos os preparativos para sua viagem a novos universos e deixam seus substitutos tomando conta da Fundação Futuro, que logo de cara entra num confronto com o Toupeira e um de seus monstros do subterrâneo!
Seis BD inéditas em Portugal.
Uma BD (Guardians of the Galaxy #1) já foi publicada em Portugal no TPB Guardiões da Galáxia:Vingadores Cósmicos (Panini España) em maio de 2014.

Os Vingadores (Nova Marvel) 3
(Avengers 5-6, New Avengers 3)
Um misterioso artefato shiar cai no Iowa e é encontrado por uma mulher comum, que recebe os poderes de uma superguardiã, aumentando ainda mais as fileiras dos Vingadores! Novos Vingadores: Hank McCoy ocupa o lugar do professor Xavier nos Illuminati, que reúnem mais uma vez as Joias do Infinito, uma ideia pra lá de perigosa!
Todas as BD já foram publicadas em Portugal nas revistas Os Vingadores #2 a 3 (Panini España) em março e abril de 2014.

Wolverine (Nova Marvel) 1
(Wolverine 1, Wolverine and the X-Men 19-20)
Wolverine se envolve num massacre aparentemente sem sentido, e a caçada pelo responsável é mais estranha e complicada do que o Velho Carcaju imaginou. E com mutantes surgindo no mundo todo, a Escola Jean Grey para Estudos Avançados envia seus professores em busca dos novos alunos. Em sua primeira missão, o Anjo vai parar… no Brasil!
Toda as BD são inéditas em Portugal.

X-Men (Nova Marvel) 2
(All New X-Men 3-4, Uncanny X-Men 2)
Completamente chocados com o que os mutantes se tornaram (no que pra eles é o futuro), os X-Men originais enfrentam o Ciclope do presente e sua equipe. Enquanto isso, novos mutantes surgem pelo mundo, e começa uma verdadeira corrida para recrutá-los e Magneto continua seu papel de espião no grupo rebelde de Scott Summers.
Todas as BD já foram publicadas em Portugal nas revistas X-Men #1 a 2 e no TPB Vingadores-X: Sombra Vermelha (Panini España) em fevereiro e março de 2014.

<

p style=”text-align:center;”>nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora, as quais se agradecem e ilustram o texto.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.