Neste último trimestre do ano, uma das apostas da chancela Polvo da Rui Brito edições é diversificar o seu catálogo de autores brasileiros. O primeiro de três livros originalmente publicados no Brasil é Cachalote de Daniel Galera e Rafael Coutinho.
Clique nas imagens para as visionar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:
Um teaser animado de Cachalote produzido pelo Estúdio Birdo para a edição original do livro pode ser visionado em:
Eis a sinopse da editora:
Um astro decadente do cinema chinês incriminado pelo suposto suicídio de um colega, um escultor endurecido pela dedicação à sua arte e um playboy mimado que é expulso de casa procuram encontrar sentido nos acontecimentos drásticos ou misteriosos que abalam o curso de suas vidas. Um vendedor de uma loja de ferragens e uma linda e frágil rapariga tentam não ser destruídos por aquilo que os une, enquanto um escritor deprimido e a sua ex-mulher se mantêm unidos por aquilo que os separou. Cachalote é um mosaico de cinco histórias, que alternam mas não se cruzam, e falam de um único mistério, obviamente sem solução. Nessas narrativas — que transitam constantemente entre o realista e o fantástico, o dramático e o cómico — tudo é o que parece, mesmo que seja uma baleia emergindo das águas de uma piscina.
Formato: 210 x 270 mm
Páginas: 272
PVP (IVA incluído): 24,99 euros
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.