Com excepção do one-shot Captain America: White #0 (que antecedeu a cancelada minissérie homónima), Hulk: Cinzento era a última banda desenhada inédita em Portugal da autoria de Jeph Loeb e Tim Sale dedicada aos primeiros passos das icónicas personagens da Marvel com o título de uma cor. O 17.º volume da coleção Universo Marvel editado pela Levoir e distribuída com o jornal Público compila os seis números da minissérie Hulk: Gray, originalmente publicada nos EUA entre dezembro de 2003 e abril de 2004.
Clique nas imagens para as visionar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:
Eis a sinopse da editora:
Antes do mundo saber que Bruce Banner era o Hulk. Antes de Banner ter confessado o seu amor a Betty Ross. Antes do Hulk ser verde… A vida de Bruce Banner foi destruída pela explosão de raios gama que o transformou no Hulk, e neste volume revisitamos a origem do Golias Esmeralda quando ele ainda era cinzento, nos primeiros dias do Universo Marvel, e descobrimos um segredo que mudará para sempre a maneira como olhamos para ele. Jeph Loeb e Tim Sale são uma das maiores duplas dos comics, e assinaram muitos dos grandes clássicos modernos dos super-heróis. Hulk: Cinzento faz parte de uma aclamada trilogia de volumes que examinam as origens e primeiros passos de alguns dos mais populares heróis da Marvel (e que inclui também Homem-Aranha: Azul e Demolidor: Amarelo).
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.
gostei muito da historia comecei por ler sem grandes expectativas mas a medida que ia lendo ia ficando curioso e adorei a arte também 🙂
Boa historia coisa rara com o Loeb.Procura o resto da trilogia vale a pena.