À semelhança do volume anterior, Presa foi retirado da revista norte-americana Batman: Legends of the Dark Knight, tendo chegado pela primeira vez às bancas nacionais em 1992, com a importação da minissérie brasileira da editora Abril denominada Batman: Acossado, impressa num formato 17 x 26 cm e um papel superior ao utilizado nas publicações mensais. Com o título de Presa, é agora editada em português europeu pela Levoir na coleção dedicada aos 75 anos da icónica personagem, em distribuição com o semanário SOL.
Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão e com dimensões mais generosas:
Eis a sinopse da editora:
Quem ousaria psicanalizar o Homem-Morcego, deduzir que ele é motivado por um evento traumático de infância, apenas para o denunciar como um perigoso sociopata obcecado pelo poder e controlo que deriva do seu alter-ego? O brilhante Hugo Strange, que reaparece aqui com uma nova origem pelas mãos do argumentista Doug Moench e da dupla consagrada Paul Gulacy e Terry Austin, e que se virá a converter num dos mais perigosos inimigos do Batman. Presa foi originalmente publicado nos número 11 a 15 da revista Legends of the Dark Knight, em que se apresentavam histórias dos primeiros anos da carreira do Batman, na sequência do relançamento do universo DC, e da publicação de Batman: Ano Um.
nota: as imagens foram gentilmente cedidas pela editora.
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.
Que volume mais enfadonho (e o Gothic então nem se fala). Em vez disto podiam ter editado o Dark Victory e o When In Rome e completava-se o triptico Jeph Loeb/Tim Sale.
E ia ser Loeb the colection,é provavelmente o pior escritor da Levoir/Publico Marvel e Dc mas o que mais aparece relegando escritores melhores como Brubaker,Morrison,Millar,etc