Este mês, chegou às bancas a revista Invizimals #17, que inicia uma nova banda desenhada, O Livro de Magia de Crécy. A terceira BD publicada nesta revista tem argumento do Novorama – Estúdio Fénix, desenho de Roger Tallada, arte-final de José María Rubert e Pol Cunyat e cor de Juan Carlos Bonache. O primeiro capítulo, constituído por 8 páginas, intitula-se Encontro na Biblioteca.
Eis a sinopse da editora:
Ao regressar de Santorini, a Rosie conta ao seu irmão Charlie a aventura que viveu ao lado de Jazmin. Encontraram o Cyclops, e este Invizimal transportou-as até à Grécia Antiga! O Charlie roeu-se de inveja, porque não quis passar férias com a família e preferiu ficar em casa. Grande aventura que ele perdeu! Embora nem tudo tenha sido mau: ele também passou um bom bocado e recebeu um ótimo presente. O pior, em qualquer caso, é que se aproxima o final das curtas férias. Antes de regressar às aulas, o Charlie tem de fazer um trabalho de História e, para isso, tem de ir nem mais nem menos do que à Biblioteca Britânica de Londres. Em vez de ser uma seca, será o ínicio de uma grande aventura. Alex, uma antiga aluna do Professor Dawson, encontra-se em Londres, devido a uma investigação secreta. Procura um livro de magia que poderá conter informação valiosa sobre os poderes dos Invizimals, e o Charlie vai dar-lhe uma mão! E porque razão Furmin habita na biblioteca? Embora seja típico de zonas desérticas, este Invizimal adapta-se a qualquer lugar onde possa alimentar-se e esconder-se, sem necessidade de se esforçar. Já Roboquito é um Invizimal divertido, habitual nos ambientes humanos, por isso não espanta encontrá-lo na biblioteca. Qual será a sua atitude com o Charlie, quando se encontrarem?
nota: a imagem foi gentilmente remetida pela editora.
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.