Algo que nunca tive oportunidade de realizar foi uma boa divulgação das atividades do Clube Português de Banda Desenhada (CPBD). Frequentemente, apenas me apercebia de que o seu fanzine tinha tido direito a mais um número bastante tempo após o seu lançamento. Há quase uma vida atrás, ainda consegui adquirir alguns exemplares graças ao Geraldes Lino, que amavelmente mos remetia sempre que um novo número era lançado.
A tentativa de divulgar toda a banda desenhada lançada em Portugal neste espaço tem tido o devido sucesso, salvaguardadas as falhas reconhecidas num ou noutro caso. E uma delas é o do Boletim do CPBD, o mais antigo fanzine português em publicação (primeiro número em junho de 1976). No entanto, o CPBD está agora interessado numa rejuvenescente adesão de associados e multiplicação de atividades. Parece ser esta a oportunidade ideal não só para me associar ao CPBD, como convidar todos aqueles que tenham interesse em o fazer. Para tal, deverão entrar em contacto com Carlos Gonçalves (davisgoncalves@sapo.pt).
Eis a circular, com mais pormenores:
nota: imagens retiradas do blog Divulgando BD, disponível aqui.
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.