pyongO selo editorial Biblioteca de Alice da Devir publica Pyongyang: Uma Viagem à Coreia do Norte, da autoria do canadiano Guy Delisle. Já abordamos este livro, aquando da sua leitura na língua inglesa, aqui.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
Pyongyang é quase uma fotorreportagem da estadia do autor na Coreia do Norte, enquanto colaborador do Estúdio de Animação SEK (Scientific Educational Korea). As histórias, ilustradas de forma simples mas bastante pormenorizada, apresentam com ironia e bom humor os paradoxos de uma sociedade em negação.
Guy Delisle nasceu no Quebeque em 1966. A sua experiência como supervisor de animação, na Ásia, forneceu o material a Shenzhen e Pyongyang (L’Association, 2001 e 2003, respetivamente). Editou em 2007 Chroniques Birmanes (Crónicas Birmanesas) e em 2011 Chroniques de Jérusalem, ambos pela editora Delcourt. Este último valeu-lhe em 2012 o Fauve D’Or, prémio de melhor álbum em Angoulême.

E o trailer:

184 páginas a preto e branco
Formato: 165×240 mm
ISBN: 978-989-559-258-6
Preço: € 22,00 PVP

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.