É sempre com pesar que informamos sobre os cancelamentos de publicações periódicas de banda desenhada disponíveis nas bancas portuguesas. A revista brasileira Juiz Dredd Megazine, editada pela Mythos, é cancelada no número 24. Trata-se da única publicação nas bancas que possibilita aos leitores terem acesso à banda desenhada britânica em geral e ao material da 2000 A.D. em particular.
Recorde-se que, para além da BD da personagem que dá título à revista, esta publicação permitiu aos leitores terem contacto com séries como Nikolai Dante, Área Cinzenta, Choques Futuristas, Sláine, Áquila, Renegado (Rogue Trooper), entre outras, bem como BD curtas de Alan Moore.
Atualmente, encontra-se em distribuição o #13 no nosso país, bem como a compilação dos primeiros seis números, estando previsto que todos os restantes 11 números serão distribuídos em Portugal. Devido à série ter sido idealizada em blocos de 6 números para encerrar as histórias em cada um dos blocos, num caso de um eventual cancelamento, os leitores nacionais poderão ainda desfrutar de um ano de histórias da 2000 A.D. em língua portuguesa, uma situação rara e que se desconhece se alguma vez se repetirá.
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.
Nunca li nenhum mas o preço upa,upa quer da revista ou encadernados de sobras vão me manter afastado.
Tal como as restantes 11 revistas, os 3 volumes das compilacções estão também previstos sairem? Por 5€ cada parece-me uma excelente oportunidade para obter todas os números que sairam por cá.