fatale

Outra banda desenhada que foi publicada durante as nossas férias foi o volume dois de Fatale de Ed Brubaker e Sean Phillips. Este segundo volume, intitula-se O Negócio do Diabo. Refira-se que, em breve, será publicado no nosso país o terceiro volume da série.

Clique nas imagens para as visualizar em toda as suas dimensões:

Eis a sinopse da editora:

A mulher mais Fatal dos últimos cem anos regressa, na segunda parte desta saga de terror policial que vai seguindo os meandros mais escuros da história secreta da América, misturando thriller e terror sobrenatural.
Em 1970, em Los Angeles, Josephine não consegue escapar às forças de Hollywood, dos cultos satânicos, de sinistros filmes de 16mm e dos perversos milionários que os tentam adquirir… Quando um actor e a sua amiga ferida se cruzam com ela, vamos assistir a uma explosão de acção que ecoará até aos nossos tempos, em que Nicholas Lash continua obcecado por encontrar a imortal Josephine e descobrir os seus segredos… qualquer que seja o preço que tenha de pagar por isso.
“A imortalidade pode ser uma lâmina de dois gumes, mas é uma arma que a fascinante Josephine usa com uma elegância sem igual, neste romance gráfico irresistível.” – Publishers Weekly
Ed Brubaker, um dos maiores argumentistas de banda desenhada americana, e autor entre outros, de Capitão América: O Soldado do Inverno, junta-se a um dos mais talentosos artistas britânicos, Sean Phillips, para assinar esta história em que terror e policial negro colidem num dos maiores sucessos dos comics actuais. Nomeada para cinco Eisners (incluindo Melhor Série Nova, Melhor Argumento, e Melhor Desenho), a série ganhou também o Eisner para as Melhores Cores, pelo trabalho de Dave Stewart.
Fatale saiu nos EUA sob a forma de uma série de 24 números regulares. Cada volume recolhe 5 números, excepto o terceiro, que apenas inclui quatro capítulos. Cada um destes arcos de história decorre numa era diferente, para além de continuar a saga de Nicholas Lash na nossa época.E não percam, no Outono de 2015, o terceiro volume da série: desde os dias mais negros da Grande Depressão, à Idade Média e ao Velho Oeste, um conjunto de contos de terror em volta do mito e do mistério da Femme Fatale que vêm revelar os segredos que nem a nossa heroína conhece!
Ed Brubaker produziu um divertido trailer de lançamento para a série, que pode ser visto no Youtube no canal Multiversity Comics: “Ed Brubaker and Sean Phillips’ “Fatale” Trailer from NYCC”.

Fatale Volume Dois: O NEGÓCIO DO DIABO
128 páginas a cores, capa dura.
ISBN: 978-87-91630-91-0
PVP: 9,99€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.