Toma Lá 500 Paus e Faz uma BD (3.ª edição)

Toma Lá 500 Paus e Faz uma BD (3.ª edição)

Com um cartaz da autoria de José Smith Vargas (vencedor da segunda edição), está em curso a terceira edição do concurso Toma Lá 500 Paus e Faz uma BD, promovida pela Chili Com Carne. A receção de trabalhos já se encontra aberta, sendo a data-limite para receber propostas de livros de banda desenhada o dia 5 de fevereiro de 2016.

Ao abrigo desta iniciativa, já foram editados Askar o General de Dileydi Florez e O Subtraído à vista de Filipe Felizardo, estando prevista para breve a publicação da obra vencedora da edição de 2013, The Care of Birds / O Cuidado dos Pássaros de Francisco Sousa Lobo.

Esta iniciativa destina-se aos sócios da Chili Com Carne (inscrições podem ser realizadas aqui), sendo atribuído um prémio monetário de 500 euros ao trabalho vencedor, que será anunciado no dia 14 de fevereiro de 2016 e publicado durante o ano de 2017, contando com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P..

O júri é constituído por elementos da atual Direção da Associação CCC e o vencedor da edição passada: Afonso Ferreira, Amanda Baeza, Dileydi Florez, José Smith Vargas e Marcos Farrajota.

Eis as regras a ter em conta na apresentação dos trabalhos a concurso:
– O livro não tem limite de páginas e de formato mas porque a CCC deseja inseri-lo nas suas coleções já existentes – Colecção CCC, QCDA, LowCCCost, THISCOvery CCChannel – o projeto terá mais hipóteses de ganhar se for apresentado num formato das coleções.
– A CCC prefere o preto e branco mas a cor não está totalmente afastada.
– Envio do seguinte material:
   a) texto de apresentação do(s) autor(es),
   b) sinopse do projeto,
   c) planeamento por fases (com datas), e
   d) envio de 20% do total da BD, sendo que o mínimo serão 4 páginas seguidas e acabadas e 16 planeadas.
– Todos estes elementos devem ser entregues em PDF, em serviço de descarga em linha (sendspace, wetransfer,…) cujo endereço deve ser enviado para o e-mail ccc@chilicomcarne.com

Relativamente ao tipo de projetos a concurso para novas aventuras editoriais são aceites:
– uma BD longa de um autor ou com parceiros,
– um livro com várias BD do mesmo autor (desde que tenham uma ligação estética ou de conteúdo), ou
– uma antologia de vários autores com um tema comum.

Deixa um comentário